Belo Horizonte

Vídeo: gatinho ‘entra pelo cano’, acaba dentro de parede de residência e é resgatado, em Santa Luzia

Publicado

em

Os bombeiros resgataram o gatinho que ficou preso durante dois dias. Para o salvamento foi necessário quebrar a parede da casa - Foto: Divulgação: CBMG

Os bombeiros resgataram o gatinho que ficou preso durante dois dias

Uma ‘ocorrência pet’ mobilizou o Corpo de Bombeiros, nessa sexta-feira (19), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um gatinho, de aproximadamente dois meses de vida, caiu no interior de um cano de ferro e precisou ser resgatado. O bichinho ficou confinado durante dois dias. O cano estava dentro da parede de uma residência.

Após ouvir miados de um pet vindos da parede do imóvel, a dona da casa, achou a situação estranha e resolveu acionar os bombeiros. Para o salvamento foi necessário quebrar uma parede do imóvel, serrar diversos canos e fazer  uso de várias ferramentas. O resgate demorou várias horas, porém, o gatinho saiu ileso. Os bombeiros fizeram um vídeo do momento da retirada do bichinho. A dona da residência adotou o filhotinho.

De acordo com o boletim de ocorrência dos bombeiros, os militares foram acionados para realizar o salvamento de um filhote de gato que estava no telhado de uma casa e acabou caindo dentro de um cano de ferro, localizado na parede da residência. A dona do imóvel, foi quem acionou os bombeiros. Ela relatou que escutava o miado de um gatinho há dois dias. A mulher informou ainda que vizinhos tentaram localizar o animal, mas não conseguiam visualizá-lo.

Todos escutavam somente os miados e, à medida que o tempo ia se passando, os sons ficavam mais fracos. Os militares tentaram acessar o filhotinho pela parte de cima do telhado e pela parte inferior do encanamento, mas, não conseguiram.

Após várias tentativas de salvamento, com a autorização da moradora, os militares decidiram quebrar uma parte da estrutura da parede onde haveria a possibilidade de encontrar o filhote. “O trabalho deveria ser rápido, tendo em vista a sobrevivência do gatinho, feito também com muita segurança na hora de quebrar um pequeno ponto de acesso na parede”.

Quebrada a estrutura superficial, os militares perceberam que seria ainda mais desafiador o resgate, pois o animal estava de fato dentro da tubulação de ferro, e essa tubulação estava dentro de outro cano de PVC. Para cortar as tubulações, os bombeiros realizaram o corte bem preciso, para não ferir o filhote, já que ele estava totalmente prensado no cano.

Após cerca de algumas horas, os bombeiros conseguiram retirar o bichinho com vida. Ele apresentava estar saudável, apesar de debilitado em razão dos dias sem água e alimento. Ao final do resgate, a moradora, que cuida de outros gatos, levou o filhotinho para receber um banho e demais cuidados, assumindo sua tutoria.

Foto: Divulgação: CBMG – Com informações de O Tempo: https://www.otempo.com.br/cidades/2024/10/19/video–gatinho–entra-pelo-cano—acaba-dentro-de-parede-de-resi

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile