Esportes

Vai ficar no Cruzeiro? Matheus Pereira abre o jogo e põe futuro nas mãos da diretoria

Publicado

em

Matheus Pereira foi o melhor em campo na vitória do Cruzeiro contra o Tombense - Créditos: Staff Images/Cruzeiro

Meia do time celeste ressaltou desejo de permanecer em Belo Horizonte na sequência da temporada

Depois de ter feito uma das melhores partidas com a camisa do Cruzeiro, Matheus Pereira reafirmou o desejo de ficar, em definitivo, em Belo Horizonte e deixou o seu futuro nas mãos de Pedro Martins, diretor de futebol do clube. Com informações de Itatiaia.

Na tarde deste sábado (16), o camisa 10 do Cruzeiro marcou um gol e deu uma assistência no triunfo contra o Tombense, por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Além disso, o meia participou da jogada que culminou no segundo gol celeste.

Em sintonia com o clube e com a torcida, Matheus Pereira ressaltou a vontade de permanecer no Cruzeiro. Isso porque, apesar da vontade do jogador de seguir na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o contrato do atleta é válido até julho deste ano. A cláusula de compra do jogador, emprestado pelo Al-Hilal, está estipulada em R$ 60 milhões.

“É importante falar do jogo de hoje. Não gosto de falar para frente, mas já deixei a minha vontade clara. O Pedro falou que dependeria muito do meu rendimento. Aí tem que perguntar para ele se está valendo a pena. Ele sabe da minha vontade”, disse Matheus em entrevista à TV Globo.

Matheus Pereira, o melhor em campo

Aos 34 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 do Cruzeiro deixou o atacante Arthur Gomes livre para, de cabeça, abrir o placar no Gigante da Pampulha. O lance marcou a quinta assistência de Matheus Pereira neste início de temporada. Atrás de Matheus Pereira, o lateral-direito William, com três passes para gol, é o segundo jogador do Cruzeiro com mais assistências no Mineiro.

Já aos 46 minutos da etapa final, Matheus Pereira desarmou o zagueiro Zé Vitor na entrada da área, fintou o goleiro Felipe e marcou o gol da classificação celeste à final do Mineiro.

No Mineiro, o Cruzeiro já disputou dez partidas, com sete vitórias, dois empates e uma derrota. Entre os sete triunfos, quatro tiveram assistências de Matheus Pereira.

Assistências de Matheus Pereira no Mineirão

  • Assistência para Arthur Gomes na vitória contra o Tombense, no Mineirão
  • Assistência para Rafael Elias na vitória contra o Uberlândia, no Mineirão
  • Assistências (2) para Marlon e Arthur Gomes na vitória contra o Patrocinense, no Mineirão
  • Assistência para João Pedro na vitória contra o Atlético, na Arena MRV
  • Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro

Finalista do Estadual, o Cruzeiro aguarda a definição da outra semifinal entre América e Atlético. No primeiro jogo, os comandados de Felipão venceram por 2 a 0, na Arena MRV, e podem até empatar neste domingo (17) para confirmar a vaga.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile