Editorial - Opinião sem medo!

Um período eleitoral que vai entrar para a história

Publicado

em

O período eleitoral mal começou e já temos candidato buscando apoio do setor industrial que é um dos mais produtivos do estado. A indústria de Nova Serrana será amplamente disputada pelos candidatos que pretendem de alguma forma convencer a população que Minas tem jeito.

Claro que o fato da cidade ter um candidato que foi estabelecido pela convenção do partido do qual pertence, no caso o PROS, que instituiu Jaime Martins como seu candidato ao executivo mineiro, torna a cidade um campo a ser explorado e entendido.

As conjunturas políticas as costuras e as alianças que podem ser firmadas nas próximas semanas vão ainda definir os rumos reais para o pleito de governador aqui nas gerais, mas nesse contexto podemos perceber que a capital do calçado voltou ao mapa político e tem muito a ganhar caso sejam construídas as bases políticas adequadas.

Para muitos a expectativa de ter Jaime como governador, vice ou até mesmo secretário em alguma pasta de destaque, dará a cidade um know how que cria perspectivas singulares para o desenvolvimento da cidade e região.

Mas pelo caminhar das coisas, não só Jaiminho pode trazer esse retorno e carinho em especial pela região e o fato dos futuros governadores estarem buscando diálogo com as lideranças industriais e políticas acenam para um momento diferenciado de reconhecimento.

Nesta tarde, Antônio Anastasia, por exemplo, volta ao município pela quinta vez. Em momentos anteriores o candidato do PSDB veio ao município pela amizade com o ex-prefeito Paulo Cesar, quando o partido tinha mais do que desejos, tinha o controle e era reconhecido por três gestões consecutivas aprovadas pela massa mineira.

Inauguração do batalhão, participação na feira de calçados e campanha eleitoral. O fato é que o momento do senador é completamente diferente, e se antes ele vinha ao Centro-Oeste com um trabalho consolidado, agora a busca de apoio colocará o setor industrial em posição impar quanto a esse diálogo.

Não se pode negar que as intervenções do senador, quando governador, auxiliaram o crescimento industrial e a qualidade de vida. Mas agora por iniciativa própria Anastasia se vê com a necessidade de ouvir o polo industrial.

Agora a visita é para que se possa entender o que o setor industrial carece, o que a cidade precisa, o que a região tem como demanda e claro, após receber as reivindicações, expor suas propostas, projetos e esclarecer muita coisa que está entalada na garganta do mineiro.

Caso seja confirmado que o PROS manterá Jaime Martins como candidato até o fim dessa eleição, para obter o apoio de Nova Serrana, Anastasia e todos os outros, como Romeu Zema, terão que de forma muito concisa comprovar que é possível intervir no desenvolvimento de forma positiva, que é possível incentivar uma indústria que vem tendo um ano muito a quem das perspectivas.

Vale lembrar que atualmente o governo de Pimentel atribui parte do fracasso administrativo aos anos do PSDB a frente de Minas. E sim todos querem saber se o senador Anastasia vai assumir a bronca quanto ao fato de termos um estado quebrado.

Mais ainda, queremos saber qual a formula a proposta que o professor tem na manga para mudar não somente a situação vivenciada pela indústria calçadista, mas que vem se consolidado como estado de caos em todos os setores sociais, partindo da educação com os atrasos e parcelamento dos honorários dos professores, até cumprimento dos compromissos na saúde, segurança, infraestrutura, indústria e claro com os municípios.

Nova Serrana vive um momento impar onde os olhos políticos estão olhando para nossa indústria, para o povo migrante, para o povo trabalhador como uma fatia que deve receber investimento e atenção dos candidatos e isso acontece pela perspectiva de um pleito tão intenso e disputado como não se vê a pelo menos três eleições.

Assim este é o momento do município da indústria calçadista, do polo calçadista, da região centro-oeste se posicionar de forma cirúrgica e orquestrada, afinal, somos tão importantes quanto nunca em um processo eleitoral que já faz parte da história de nossa cidade.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile