Esportes

Técnico do América avalia adaptação em BH e revela inspiração: ‘Ele mudou o jogo’

Publicado

em

Técnico do América, Cauan de Almeida está na primeira experiência como comandante de um time profissional - Créditos: Mourão Panda/América

Cauan de Almeida está na primeira experiência como técnico principal após mais de dez anos trabalhando como auxiliar

Cauan de Almeida segue vivendo os primeiros meses como técnico principal de futebol. Após mais de dez anos trabalhando como auxiliar, o comandante foi contratado pelo América no começo de 2024, e após seis meses no cargo, foi semifinalista estadual e ocupa a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro após nove rodadas. Com informações de Itatiaia.

Essa não é a primeira experiência de Cauan no Coelho. Entre 2018 e 2021, ele foi auxiliar técnico do time profissional e comandante do Sub-17, e já na segunda passagem por Belo Horizonte, o treinador se diz muito adaptado ao cargo e à cidade.

“Belo Horizonte está sendo muito boa para minha família, estamos muito felizes aqui. É o que falo com minha esposa: espero ficar muitos anos, de verdade. Estou muito feliz e espero ter essa sequência, sei que sempre é paralelo ao resultado, mas espero conquistá-los para continuar aqui por muito tempo”, afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (13).

Cauan frisou que está realizando um sonho proporcionado pelo América e desfrutando os primeiros meses como técnico principal. Aos 35 anos, o comandante é mais novo que três jogadores do elenco: Felipe Azevedo (37), Moisés (36) e Juninho (36). No começo da jornada à beira do campo, Cauan de Almeida citou nomes de destaque no cenário nacional que o inspiram para a carreira.

“Dos treinadores brasileiros, gosto muito do Tite, acho que ele tem um equilíbrio enquanto equipe muito interessante. O Dorival Junior, que agora está na Seleção, principalmente os últimos trabalhos, no São Paulo e Flamengo, eu gosto muito. É um modelo de jogo que se agrega bastante ao que eu gosto, de marcação agressiva e posse de bola. Nos últimos trabalhos, ele teve um crescimento muito grande”, explicou.

Quando o assunto é futebol internacional, o técnico do América não escondeu a admiração por Pep Guardiola, atual comandante do Manchester City-ING. Cauan exaltou a trajetória do espanhol e revelou o desejo de “mudar o jogo”, assim como o colega de profissão.

“Fora [do Brasil], na minha opinião, o maior treinador do mundo é o Guardiola. Não acredito que seja coisa da moda, ele realmente é, porque é algo que tenho para mim, que gostaria de conseguir e ele já conseguiu: ele mudou o jogo. Quando um treinador consegue mudar o jogo da forma que ele mudou, me inspira bastante e é o que desejo para mim também”, disse o comandante americano.

No sábado (15), o Coelho defende a liderança da Série B em partida contra o CRB, às 15h30 (de Brasília), no estádio Independência, onde a equipe não perde há mais de sete meses.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile