Geral

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promove ações de combate a abuso e exploração de crianças e adolescentes

Publicado

em

Visando celebrar o Dia Nacional de Combate a Abuso de Crianças e Adolescentes, comemorado em  18 de maio,  a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizará ao logo do mês diversas atividades para a campanha “Faça Bonito”, que busca conscientizar a população sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Entre as ações estão previstas palestras que já estão sendo realizadas nas escolas do município e no dia 30 de maio, uma capacitação será feita com os agentes da rede intersetorial para qualificar as ações ofertadas para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social programou ainda para encerramento da campanha, no dia 13 de junho, a partir das 19h, um evento que acontecerá na Câmara de Vereadores de Nova Serrana, que contará com a presença do promotor de Justiça, Carlos José Fortes (Casé), que abordará como tema crimes e abusos infantis.

 A Campanha

O dia 18 de maio foi instituído em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil.

O evento foi organizado pelo Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes (CEDECA/BA), representante oficial do Ecpat, organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia.

O encontro reuniu entidades de todo o país, e foi nessa oportunidade que surgiu a ideia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

O dia 18 de maio foi escolhido em referência ao bárbaro crime cometido em 1973, quando uma criança de apenas 8 anos foi sequestrada, abusada e morta por dois homens.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile