Segurança

Saiba como denunciar violência doméstica usando o Whatsapp

Publicado

em

Imagem ilustrativa - Fonte: Internet

A Polícia Civil de Minas Gerais expandiu o projeto “Chame a Frida” — atendente virtual de atenção às vítimas de crimes no ambiente doméstico e familiar. O objetivo é estimular a denúncia e reduzir os altos índices de violência doméstica no estado. Com informações de Itatiaia.

Só este ano, de janeiro a abril, quase 45 mil procuraram a polícia em Minas. Sendo assim, em média, 418 mulheres são agredidas por dia no estado. Conforme dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no ano passado, foram contabilizados 183 feminicídios em território mineiro. Os números colocam o estado na segunda posição da lista de ocorrências. Diante disso, a ferramenta tem o intuito de orientar e socorrer vítimas em situações de violência doméstica e familiar.

Funciona assim, a mulher inicia uma conversa e, de forma automática, são realizados o acolhimento e o esclarecimento das principais dúvidas. A atendente virtual ainda pode fazer uma avaliação preliminar do risco, direcionar ou acionar a polícia, além de apresentar serviços disponíveis.

Também é possível agendar horário para comparecimento a uma unidade policial, programar a realização do exame de corpo de delito, obter informações sobre a Lei Maria da Penha e medidas necessárias em caso de violência. Sempre que necessário, a mulher é direcionada para falar diretamente com um policial civil.

O número para realizar o atendimento é (31) 98483-7062.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile