Falsificação
Sabão em pó apreendido é falsificação de marca famosa, afirma laboratório
Os resultados da análise laboratorial realizada pela Unilever, empresa dona da marca OMO, comprovaram que o sabão em pó comercializado no supermercado Hiper ABC, em Campo Belo(MG), era falsificado. As caixas do produto foram recolhidas pelo Procon-MG em janeiro deste ano. Com informações de Itatiaia.
Em uma operação de fiscalização, o órgão recolheu 62 caixas de sabão em pó, supostamente da marca OMO, que estavam à venda no estabelecimento.
Conforme laudos apresentados no dia 9 de maio, os peritos confirmaram a falsificação de seis lotes do produto. Os itens eram muito semelhantes às caixas dos produtos originais.
A adulteração foi tão detalhada, que chegou a ser imperceptível para os consumidores. “Até mesmo os fiscais do Procon-MG ficaram na dúvida sobre a autenticidade do sabão em pó”, afirmou Carlos Eduardo Avanzini, promotor de Justiça.
O Procon MG realizou novas operações de fiscalização nos outros supermercados da cidade, mas não encontraram indícios de outros produtos falsificados.
Em nota, a OMO fez recomendação aos consumidores sobre “sinais” que devem ser observados antes de comprar os produtos da marca, como qualidade do fechamento do cartucho, cor, textura, perfume e performance do produto, entre outros elementos.