Itaúna

SAAE diz que a água turva é situação “pontual” em São José de Pedras, na zona rural de Itaúna

Publicado

em

SAAE diz que a água turva em Pedras é situação “pontual”- Fotos: Enviadas ao @viuitauna

Uma seguidora entrou em contato com o @viuitauna nesta sexta-feira (4) relatando a presença de água turva em São José de Pedras, na zona rural de Itaúna, ao encher uma piscina infantil. Ela afirma que entrou em contato com o SAAE, mas não teve a solicitação atendida.

“A água estava muito turva, permanecendo um pó escuro no fundo. Outros moradores também entraram em contato”, aponta a cidadã. Em resposta à reportagem, o SAAE informou que a origem da água escurecida são obras na comunidade, que tem como objetivo aumentar a vazão de água. A autarquia da Prefeitura garante que a situação é “pontual”, enquanto são realizadas manobras no poço artesiano da comunidade.

Nos últimos dois meses, caminhões pipa tem abastecido o reservatório existente em Pedras para tentar suprir a demanda de abastecimento de água.

“Anteriormente, foi feita uma obra de encamisamento do poço para evitar desmoronamento. O fato de a água estar com a cor turva é pontual e momentâneo. Terminadas as obras, a cor voltará ao normal e com a mesma qualidade. Ressalte-se que já foram iniciadas obras em dois reservatórios, um de Pedras e outro do Brejo Alegre, que aumentarão a reserva nas duas comunidades, de 200 mil para 400 mil litros”, aponta a autarquia.

Vazão Limitada

De acordo com o SAAE, há alguns dias foi perfurado um novo poço em Pedras, mas a vazão foi pequena. A partir disso, várias manobras tem sido efetuadas para aumentar a vazão.

“Desde esta nova perfuração, a cor da água pode ter mudado. De toda maneira, a explicação da cor da água se deve a obras para aumentar a vazão, a quantidade e a qualidade da água servida em Pedras”, acrescenta o SAAE.

Fonte: Viu Itaúna https://viuitauna.com.br/2025/04/04/saae-diz-que-a-agua-turva-em-pedras-e-situacao-pontual/

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile