Acidente

Retirada de corpos após queda de helicóptero é interrompida; entenda

Publicado

em

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Duas vítimas foram encontradas em uma área de difícil acesso, em um buraco, o que exigiu a supressão de uma árvore para o resgate

A operação de resgate dos seis mortos após a queda de um helicóptero do Corpo de Bombeiros, em Ouro Preto, na região Central de Minas, que é realizada na manhã deste sábado (12), na Serra de Amolar, foi interrompida durante cerca de 45 minutos. O motivo da parada é a dificuldade de retirada de dois dos seis corpos restantes.

A recolhida da primeira vítima foi feita por volta das 10h30. A equipe do helicóptero Pégasus 22 da Polícia Militar, amparada por outros agentes em solo na serra, resgatou e içou o primeiro corpo em maca na serra e o transportou até o trevo de Ouro Preto. De lá, ele foi levado de ambulância até um ponto de apoio no Hotel Sesc, a 1,7 km do trevo. É dessa pousada que as vítimas serão transferidas para Belo Horizonte.

Veja: Vídeo mostra helicóptero decolando em trevo de Ouro Preto instantes antes da queda(https://www.otempo.com.br/cidades/2024/10/12/video-mostra-helicoptero-decolando-em-trevo-de-ouro-preto-instan)

O resgate seguiu até por volta de 11h15, com a retirada consecutiva de quatro vítimas e ficou interrompido por 30 minutos. O período, segundo Moisés dos Santos, secretário municipal de Segurança de Ouro Preto, foi necessário porque dois corpos foram encontrados em pontos mais difíceis na área de vegetação, um deles em um buraco mais profundo.

O sexo corpo foi resgatado por volta de 12h.

Tragédia

Seis pessoas morreram no fim da tarde de sexta-feira (11) após a queda do helicóptero Arcanjo 04 do Corpo de Bombeiros. As vítimas são o capitão Wilker, o tenente Victor, os sargentos Wellerson e Gabriel, o médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário. A queda da aeronave pode ter ocorrido devido ao mau tempo no local.

Antes do acidente, a equipe vitimada havia atuado nas buscas de Adriano Machado, piloto de um avião que caiu, horas antes, na mesma região. Essa aeronave apoiava o combate a incêndios no perímetro.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação – Com informações de O Tempo: https://www.otempo.com.br/cidades/2024/10/12/retirada-de-corpos-apos-queda-de-helicoptero-e-interrompida–ent

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile