Colunistas
Resenha do Mauro Soares
Sempre fui um apaixonado por comunicação, embora por razões diversas, tenha cursado exatas, ciências contábeis, nutro o desejo de me enveredar pelo universo das palavras.
Fui agraciado com a oportunidade de entrar para a equipe da rádio 98, a rádio da família, tecendo comentários sobre política e esporte, vindo a assumir a apresentação do Jornal da 98; e ainda a pouco, com quão alegria, recebi o convite do Israel Silveira, para compor o seleto grupo de colunistas do mais conceituado órgão de imprensa da nossa querida terra do sapato.
Indubitavelmente, o periódico goza de imenso prestígio junto às gentes serranenses e minha felicidade incontida reflete o gosto que tenho, a partir de então, de semanalmente, todas as quintas-feiras, redigir para O Popular.
Nesse espaço, espero, além de me deliciar fazendo algo que me é muito prazeroso, contribuir de forma singela, para a reflexão de nossos munícipes, acerca dos mais variados temas com os quais nos deparamos cotidianamente.
Nasci em Nova Serrana, na década de 70, quando ainda éramos uma acanhada cidadezinha interiorana, com seus pouco mais de 5 mil habitantes; cresci nas tranquilas ruas do bairro Marisa, que então abrigava os primeiros “forasteiros”, vindos em sua maioria, das comunidades rurais. Minha família é da comunidade do Quilombo, município de Divinópolis, donde vieram outros tantos, pra “tentar” a vida aqui no chão do Cercado.
Aqui me fiz, vi o lugarejo se tornar um polo calçadista, me tornei um pequeno “fazedor de sapatos”, vocação herdada do exemplo paterno, e me orgulho da cidade que tanto amo.
Evidentemente temos vários problemas e demandas, que nos angustiam e entristecem, visto que nossa querida Serrana, por vezes, não recebe por muitos, o tratamento que lhe é devido, mas temos a esperança depositada nessa gente empreendedora que não esmorece e persevera ante as dificuldades.
Expresso meu apreço e agradecimento aos meus caros, Israel Silveira e Thiago Monteiro, pelo irrecusável chamado; fica o convite a vocês, amados da terra do sapato, pra nos encontrarmos nas ondas da 98, e agora, nas páginas do nosso mais importante veículo informativo, o jornal O Popular, tecendo sobre os mais variados temas, ressaltando e enaltecendo nosso polo e principalmente, nossas gentes serranenses.
Forte abraço, Abençoada semana, fiquem com DEUS.