Economia

Recurso da BHP para retirar mais de 30 mil vítimas de processo por Mariana na Inglaterra é negado

Publicado

em

Foto: Alex de Jesus

A mineradora australiana BHP Billiton teve o pedido para retirada de mais de 33 mil vítimas do rompimento da barragem de Mariana do processo que está em curso na Inglaterra negado pela Justiça britânica. O julgamento sobre a responsabilidade do rompimento da estrutura está marcado para começar em outubro deste ano. Com informações de O Tempo.

A BHP alegou que o escritório que advoga para as vítimas na ação não tem autoridade para representá-los na justiça inglesa. Os argumentos foram refutados pelo juiz do caso.

Caso o pedido fosse aprovado, a mineradora iria diminuir o valor total da reivindicação, que atualmente é de R$ 230 bilhões, em 4%, ou cerca de R$ 9,45 bilhões.

Em nota, a BHP afirmou que “a decisão proferida nesta semana tratou de questões procedimentais e não discutiu o mérito dos pedidos formulados contra a BHP. A audiência realizada na última semana foi uma medida necessária para resolver dificuldades em obter informações e clareza em relação à forma com que os autores apresentaram suas demandas em setembro de 2023.”

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile