Tragédia

Recife decreta luto oficial de três dias após desabamento que deixou mortos no Santuário do Morro da Conceição

Publicado

em

Teto do Santuário do Morro da Conceição desaba durante distribuição de cestas básicas e deixa feridos — Foto: Reprodução

Mais de 20 pessoas ficaram feridas e duas pessoas morreram no acidente, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (30). Prefeitura diz que causas serão investigadas pelo Instituto de Criminalística e pela polícia.

A prefeitura do Recife decretou luto oficial de três dias, a partir desta sexta-feira (30), por causa da tragédia que deixou dois mortos no Morro da Conceição, na Zona Norte da cidade. O teto do santuário desabou nesta tarde, deixando, segundo a prefeitura, 22 feridos. Com informações de g1 Pernambuco.

Por meio de nota, a prefeitura informou que o luto oficial foi publicado em Diário Oficial extra, publicado nesta sexta-feira.

O Município afirmou ainda que as famílias das pessoas que morreram vão receber auxílio funeral e apoio na identificação, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Alto do Mandu, também na Zona Norte.

O luto oficial é um ato simbólico, uma homenagem do município, feito com bandeiras a meio mastro em todos os prédios públicos.

Prefeito do Recife fala sobre resgate de feridos em desabamento

A causa do desabamento ainda será investigada. Há seis dias, foi finalizada a instalação das placas solares no teto do santuário, segundo uma postagem do perfil da igreja no Instagram.

Em entrevista à GloboNews, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), falou que as investigações do acidente serão feitas por órgãos técnicos e também pela polícia (veja no vídeo acima).

“Agora é um momento que a equipe técnica vai poder fazer essa avaliação, tanto por parte do Instituto de Criminalística tanto da Defesa Civil. Tudo isso vai ser averiguado para poder identificar o que de fato ocorreu, se tem alguma ligação ou não com a instalação recente de placas solares, se tem alguma outra medida estrurual que foi feita, vai caber uma apuração não só do ponto de vista técnico, mas também do ponto de vista policial”, afirmou o prefeito.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile