Acidente
Quebra-molas é solicitado para reduzir acidentes no Várzea da Olaria

Uma moradora entrou em contato com o @viuitauna reforçando o pedido para instalação de quebra-molas em uma esquina no bairro Várzea da Olaria, em Itaúna. No local, no encontro entre as ruas Francisco Alberto e a Rua João Enoque, acidentes se tornaram recorrentes. Na noite de terça-feira (15), um motociclista foi encaminhado ao hospital com escoriações, corte superficial na cabeça e dor no pé esquerdo após colidir com um carro. O condutor do automóvel disse não ter percebido a sinalização de Pare ao cruzar a via. Um vídeo gravado por câmera de monitoramento flagrou o momento da batida – veja a seguir. Nas imagens enviadas à reportagem é possível ver que a moto roda várias vezes com o impacto da colisão, enquanto o motociclista é lançado ao chão.
Segundo a cidadã, o pedido já existe há mais de três anos, mas não houve uma resposta definitiva até o momento. A mulher aponta que vários vereadores já vieram ao local prometendo resolver essa “triste realidade”. “Pedimos por favor para o setor de Trânsito nos ajudar para que não aconteça mais tragédias aqui”, apela ela.
No acidente de terça, conforme o registro da Polícia Militar, a colisão envolveu um automóvel Toyota Etios e uma motocicleta Royal Enfield, por volta de 20h49. Ao cruzar a via, o condutor do automóvel colidiu com a lateral da motocicleta, que trafegava pela Rua Francisco Alberto. O motociclista, de 56 anos, usava capacete com proteção visual, mas não conseguiu frear a tempo e caiu. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, que o examinou e não constatou nenhum ferimento grave.
“A vítima foi imobilizada na maca da viatura e conduzida sob monitoramento ao hospital”, afirma o pelotão de Itaúna. A moto ficou sob a responsabilidade do filho da vítima.
Veja o momento do acidente:
A Prefeitura foi procurada pelo @viuitauna para responder sobre a solicitação de quebra-molas. Tão logo se posicione, a matéria será atualizada.
Fonte: Viu Itaúna https://viuitauna.com.br/2025/04/18/quebra-molas-e-solicitado-para-reduzir-acidentes-no-varzea-da-olaria/