Minas

Procon-MG, em Araxá, orienta público com idade acima dos 60 anos a evitar golpes financeiros

Publicado

em

Foto: MPMG/Divulgação

O Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), promoveu no dia 20 de setembro, na sede do Sesc de Araxá, a ação educacional do projeto “60+ Revelando Direitos e Desarmando Golpes”. Os participantes assistiram à palestra sobre direitos dos consumidores e receberam orientações sobre como se proteger da ação de estelionatários, formas de evitar o endividamento e como identificar irregularidades nas relações de consumo e no mercado financeiro.

Ao longo do encontro, o público teve a oportunidade de esclarecer dúvidas e recebeu exemplares da cartilha “Empréstimo Consignado – Guia para Não Cair em Ciladas”.

Ângela Vilela de Oliveira, de 71 anos, assistiu à palestra e descobriu como se defender de novas modalidades de golpes. “O que mais me chamou a atenção foi a informação sobre o empréstimo consignado oferecido pelos bancos. Agora, sei onde buscar meus direitos. Foi muito bom participar dessa palestra, pois aprendi sobre golpes e diversas coisas que eu não sabia”, afirma a aposentada.

Mais informações sobre o projeto “60+ Revelando Direitos, Desarmando Golpes” podem ser obtidas na Escola Estadual de Defesa do Consumidor, do Procon-MG, através do e-mail eedc@mpmg.mp.br ou pelos telefones (31) 3768-1695 e 1697.

Foto: MPMG/Divulgação / Com informações de MPMG: https://www.mpmg.mp.br/portal/menu/comunicacao/noticias/procon-mg-em-araxa-orienta-publico-com-idade-acima-dos-60-anos-a-evitar-golpes-financeiros.shtml

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile