Infra-estrutura
Prefeito assina convenio de R$ 5 milhões para realização do Cadastro Georreferenciado
Convênio estabelece que recursos implementados para realização da pesquisa serão custeados em sua totalidade pelo executivo municipal
Primeiro passo para o Plano Diretor e Plano de Mobilidade Urbana foi dado pelo chefe do executivo nesta semana.
Segundo informado pela prefeitura, o Prefeito Euzebio Lago assinou o termo de cooperação técnica para a realização do Cadastro Técnico Multifinalitário, que resultará na elaboração dos planos.
O cadastro tornará possível criar projetos para melhorar a mobilidade urbana, o trânsito, o cadastro de imóveis, entre outros benefícios. Para realizar o projeto a prefeitura irá investir aproximadamente R$ 5 milhões, sendo todo o custo do cadastro georreferencial arcados com recursos próprios do município.
Para realização do cadastro, foi firmada a parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Cadastro Técnico Multifinalitário (Georreferenciamento) será realizado de acordo com a Portaria nº 511/09 do Ministério das Cidades.
As datas para início do cadastro bem como previa para conclusão dos Planos Diretor e de Mobilidade Urbana, no entanto não foram divulgados pelo setor de comunicação.