Esportes
Por que transmissão não reconhece Seabra como técnico do Cruzeiro contra Boca?
Fernando Seabra não pode aparecer na súmula como técnico do Cruzeiro por não ter a Licença PRO, da Conmebol
Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra não é reconhecido pela transmissão dos jogos na Copa Sul-Americana como o verdadeiro comandante da Raposa. Nesta quinta-feira (15), no duelo contra o Boca Juniors, o auxiliar Wesley Carvalho foi quem apareceu como o treinador celeste. O motivo disso se deve à falta de licença de Seabra. Com informações de Itatiaia.
O técnico não tem a Licença PRO da Conmebol, obrigatória para um profissional que deseja assumir um time em partidas sul-americanas. Por isso, o auxiliar precisou assinar a súmula da partida na Bombonera, em Buenos Aires, pela ida das oitavas de final do torneio.
Nos jogos da primeira fase da Sul-Americana, o auxiliar Moisés era o inscrito como técnico do Cruzeiro. Quando questionado, Seabra afirmou que fará matrícula para tirar a licença já neste mês. As aulas, porém, iniciarão apenas em dezembro, quando já terminou esta edição do torneio.
“Eu não pude, em função do calendário da base, fazer os dias que me restam de aula presencial da Licença A. Eu tenho todos os trabalhos entregues, eram dois módulos, e eu consegui fazer um”, explicou o técnico. Para tirar a Licença PRO é necessário ter cursado a Licença A, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Quem é Wesley Carvalho?
Contratado nesta semana, Wesley Carvalho trabalhou como treinador do time principal do Athetico-PR em 2023. Foram 33 partidas, 11 vitórias, 13 empates e nove derrotas, totalizando 46% de aproveitamento. Com a campanha, o Furacão encerrou a Série A do Campeonato Brasileiro na 8ª posição, com 56 pontos.
Anteriormente, ele trabalhou nas categorias de base de Palmeiras, Athletico-PR e Vitória, onde foi campeão estadual. Muito pelos bons trabalhos nos juniores, Carvalho criou proximidade com Alexandre Mattos, CEO do futebol do Cruzeiro que passou pelo Alviverde Paulista e pelo Furacão.