Conceição do Pará

Polícia Civil desencadeia Operação Império da Lei em Pitangui e Conceição do Pará

Publicado

em

Imagem ilustrativa - Fonte: PCMG / Divulgação

As investigações continuam em andamento para apurar todas as circunstâncias dos crimes cometidos pelo grupo criminoso

Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a Operação Império da Lei nas cidades de Pitangui e Conceição do Pará, no Centro-Oeste do estado. O objetivo da operação é combater crimes contra o patrimônio na região. Com informações de Sucesso FM 93,1.


Durante a ação policial, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão temporária por crime hediondo. Os alvos da operação são três suspeitos, com idades entre 18 e 20 anos. Além dos mandados, foram apreendidos dois celulares.

As investigações, conduzidas pelo delegado Douglas Taveira, apontam que os indivíduos presos fazem parte de uma associação criminosa que vinha atuando em Pitangui e Conceição do Pará.

O grupo é investigado por uma série de furtos e roubos de veículos, especialmente motocicletas, além de receptação de peças roubadas e extorsão contra as vítimas. Segundo informações da polícia, em pelo menos dois dos casos investigados, ocorridos nos dias 28 de abril e 24 de maio deste ano, os suspeitos, armados com revólveres, renderam as vítimas para subtrair suas motocicletas.

Em um dos episódios, um dos suspeitos teria negociado a venda de peças de uma das motocicletas roubadas. Em outro caso, após o roubo, um dos suspeitos teria exigido pagamento de resgate da vítima.

A Operação Império da Lei mobilizou 12 policiais civis das Delegacias de Pitangui e Nova Serrana, contando com o apoio de quatro viaturas. As investigações continuam em andamento para apurar todas as circunstâncias dos crimes cometidos pelo grupo criminoso.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile