Policial

Polícia Civil deflagra operação para combater esquema de corrupção no “serviço municipal do luto” da Prefeitura de Divinópolis

Publicado

em

Foi deflagrada nesta sexta feira (02/03), às 06h na cidade de Divinópolis, a Operação Thanatos, que visa combater um possível esquema de corrupção no poder público municipal de Divinópolis.

Os possíveis atos de corrupção envolvem agentes funerários da prefeitura municipal de Divinópolis que se associaram para o fim de cometerem crimes, com participação de terceiros  (particulares) para venda de produtos e serviços quando da prestação dos serviços funerários de natureza pública.

Os agentes funerários estariam recebendo propina quando da transferência/venda de produtos por particulares do mesmo ramo de atuação, ao revés de venderem produtos do próprio “serviço do luto municipal”.

Os danos são estimados, neste momento, em trezentos mil reais.

Neste momento são cumpridas 26 cautelares, sendo 21 mandados de busca e 5 mandados de prisão, podendo outros serem expedidos conforme interesse das apurações.

Foram empenhados 55 Policiais Civis e 14 viaturas de toda a área da 1 Delegacia Regional de Polícia Civil do 7 Departamento.

A ação está sendo coordenada por quatro delegados (incluído o Delegado Regional Dr. Leonardo Pio) e acompanhada pela Promotoria do Patrimônio Público de Divinópolis, na pessoa do Dr. Gilberto Osório Resende e ainda 9 servidores administrativos do mencionado órgão.

  • Fotos: PM Divinópolis e PCMG divulgação

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile