Abaeté

Pescadores são presos e multados em cerca de R$ 42 mil reais por pesca predatória em Abaeté

Publicado

em

Foto: PMMG/Divulgação

Durante o desencadeamento da Operação Proclamação da República, os policiais militares compareceram neste domingo 17 de novembro ao local denominado Aterro dos Perrelas em Abaeté.

Devido ao aumento do volume de águas, ocorre o adensamento de peixes próximo ao vertedouro do barramento. No local a equipe se deparou com um veículo Fiat/ Uno sobre o talude e três pessoas realizando a pesca utilizando tarrafa.

Os indivíduos foram abordados assim que embarcaram no veículo, onde foram encontrados cento e vinte quilos de pescado de espécies nativas (curimatã e piau: as quais devem ser preservadas durante o período defeso) e uma tarrafa.

Três autores presos, um veículo apreendido, bem como os 120 kg de pescado, os quais foram descartados após considerados impróprios para consumo, e a tarrafa utilizada.

Os autores foram autuados no valor total de R$ 42.607,17, e então conduzidos a Depol de plantão em Bom Despacho, onde foi lavrado um APFD, com arbitramento de fiança.

Foto: PMMG/Divulgação – Com informações de G37: https://g37.com.br/policia/pescadores-sao-presos-e-multados-em-cerca-de-r-42-mil-reais-por-pesca-predatoria-em-abaete/

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile