Esportes
Perto de vender Jemerson, Atlético define ‘zagueiro-coringa’ como alvo no mercado
O paraguaio Junior Alonso é o nome favorito para chegar ao clube na próxima janela de transferências
Com a iminente saída de Jemerson, que negocia com o Grêmio, o Atlético já elegeu o substituto para o camisa 34. E ele é um velho conhecido. Com informações de Itatiaia.
Conforme apurou a Itatiaia, promover o retorno do paraguaio Junior Alonso, atualmente no Krasnodar, da Rússia, virou prioridade da cúpula do Alvinegro. O “xerife”, multicampeão pelo clube, larga na frente de outras opções por executar duas funções importantes.
Além de se destacar na zaga, o jogador de 31 anos também sabe ocupar a lateral esquerda, função que será dor de cabeça para o técnico Gabriel Milito, principalmente com a convocação de Guilherme Arana para a Copa América.
Apesar de só poder estrear a partir de 10 de julho e não ser o substituto imediato para o camisa 13, que servirá a Seleção Brasileira nos Estados Unidos, o paraguaio pode ser utilizado posteriormente na função, já que Rubens ainda se recupera de lesão importante no joelho.
O pensamento de tê-lo como uma espécie de coringa no elenco é a médio e longo prazo. O nome, inclusive, já teria sido aprovado pelo comandante argentino.
Com vínculo até o meio de 2025, o paraguaio será fundamental para que o Atlético obtenha sucesso nas tratativas com os russos. O clube deverá fazer investida para contratá-lo em definitivo. No próximo sábado (25), o zagueiro entra em campo pela última rodada do campeonato nacional; o Krasnodar encara o Dinamo Moscou.
Alonso pelo Atlético
Em duas passagens pelo Galo, Alonso acumula 132 partidas, dois gols e cinco títulos conquistados.
Ele foi tricampeão mineiro (2020,21 e 22), campeão brasileiro e da Copa do Brasil, ambos em 2021.