Esportes

Nos últimos 30 clássicos contra o Atlético, América conseguiu vencer apenas um

Publicado

em

Alexandre Simões - Créditos: Itatiaia

Após a vitória na ida da final do Estadual de 2016, Coelho só bateu o Galo com um placar que não serve para sábado

Em 1º de maio de 2016, a vitória por 2 a 1 do América sobre o Atlético, no Independência, encaminhou a conquista do último título mineiro do Coelho, assegurado uma semana depois, no Mineirão, com um empate por 1 a 1 diante de quase 50 mil pessoas. Com informações de Itatiaia.

Esse empate que garantiu a taça abriu a sequência dos últimos 30 clássicos entre os dois rivais. E o retrospecto é de 18 vitórias do Atlético, 11 empates e apenas uma vitória do América. Isso mesmo, o Coelho ganhou apenas um jogo contra o Galo após aquela vitória que encaminhou o título de campeão mineiro de 2016.

A única vitória nesse recorte dos últimos 30 clássicos foi por 2 a 1, em 7 de maio de 2022, no Estádio Independência, mas com mando atleticano.

Iago Maidana e Cáceres marcaram para o América, com Nacho Fernández descontando para o Atlético.

A repetição desse placar é insuficiente para o time americano avançar à decisão do Módulo I do Estadual. Precisa pelo menos de dois gols de vantagem após perder por 2 a 0, no último sábado (9), na Arena MRV, na partida de ida pelas semifinais do Campeonato Mineiro.

O retrospecto é impressionante e mostra não o tamanho do desafio do América, mas da vantagem que o Atlético conquistou com os 2 a 0 de sábado passado.

São números que evidenciam não o favoritismo alvinegro, mas sim a certeza de que só um desastre tira o time de Luiz Felipe Scolari da decisão do Campeonato Mineiro de 2024.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile