Internacional

Mineira presa por tráfico internacional na Tailândia recebe ‘perdão real’

Publicado

em

Mary Hellen foi condenada na Tailândia por transportar droga na bagagem - Foto: Reprodução/Facebook

Condenada na Tailândia a 9 anos de prisão por tráfico internacional de drogas, a mineira Mary Hellen Coelho da Silva, de 24 anos, recebeu perdão real no país asiático e, por isso, teve a pena reduzida. Moradora de Pouso Alegre, no Sul de Minas, ela foi presa com 15,5 kg de cocaína no aeroporto de Bangkok em fevereiro de 2022. Com informações de O Tempo.

Outros dois brasileiros foram presos no mesmo dia por porte de drogas e tráfico internacional. Para além dos 9 anos de prisão, a mineira também foi condenada a pagar uma multa de 750 mil baht, que atualmente equivale à cerca de R$ 105 mil.

O perdão real, assinada pelo rei Maha Vajiralongkorn, é uma decisão comum a tailandeses e estrangeiros e libera a brasileira do pagamento da multa, chamado na Tailândia de pena civil. Já a pena de reclusão deve ser mantida – Mary Hellen já cumpriu dois dos nove anos a que foi condenada.

Se ela não recebesse o perdão e não pagasse a multa, o valor seria transformado em mais dois anos de prisão e a pena chegaria a 11 anos e seis meses.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile