Minas

Minas Gerais bate o recorde histórico de mortes por dengue em 2024

Publicado

em

Foto: shammiknr/Pixabay

O número de mortes por dengue em Minas Gerais bateu o recorde da série histórica nesta segunda-feira (22). O estado chegou a 288 óbitos pela doença. Até então, o recorde anterior havia sido em 2016, quando foram registradas 281 mortes em todo o ano. Com informações de Itatiaia.

Segundo o Painel de Monitoramento, outros 730 óbitos estão sob investigação. Os casos confirmados de dengue estão em 495.490.

Minas também bateu recorde de casos prováveis da doença. Ao todo, foram 1.139.456 casos suspeitos notificados. O maior número também havia sido registrado em 2016, quando a cidade contabilizou 521.047 casos prováveis.

“Nós temos, nesse ano de 2024, o pior ano da série histórica em relação aos números absolutos, em especial ao de dengue. Nós passamos de 1,1 milhão de casos, ou seja, a gente está falando do dobro que vivenciamos em 2016. A gente credita isso à circulação de mais de um sorotipo da dengue e às altas temperaturas verificadas no ano passado, acompanhadas de pancadas de chuva”, explicou o subsecretário de Vigilância em Saúde da PBH, Eduardo Campos Prosdocimi.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile