Mulheres

Mês da Mulher: Biblioteca Ataliba Lago divulga programação de atividades em Divinópolis

Publicado

em

Exposição 'Mulheres Pintando Mulheres' — Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

A Biblioteca Pública Ataliba Lago, em Divinópolis, preparou uma programação especial para março em homenagem ao Mês da Mulher. A agenda conta com exposições, contação de histórias, oficinas, torneio de xadrez e um evento literário.

A Biblioteca fica a Avenida Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, 420, Bairro Esplanada. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

A exposição “Mulheres Pintando Mulheres”, das artistas Heloisa Alvim e Marilene Silva, podem ser visitadas até o dia 28 de março, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, no primeiro piso da biblioteca. As obras, que exploram o universo feminino por meio da pintura em óleo sobre tela, têm curadoria de Karol Canto.

Na próxima quarta-feira (12), a Noite da Poesia terá uma edição especial dentro do 4º Fórum da Mulher na Cultura. O evento contará com a apresentação do Coletivo Musa, participação musical do Coral Uirapuru e da cantora Patrícia Oliveira. O encontro será às 19h30, no primeiro piso da biblioteca.

Xadrez, oficinas e eventos educativos

A programação segue ao longo do mês com atividades fixas e especiais:

  • Projeto Bom Passeio – Parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Transoeste, ocorre no dia 14 de março, das 8h às 12h.
  • Torneio de xadrez – Homenagem às Mulheres – Evento promovido pelo Clube de Xadrez de Divinópolis, no dia 30 de março, às 9h.
  • Oficina de iniciação ao xadrez – Com os instrutores Cláudio César e Sérgio Rezende, todas as terças e quintas-feiras, das 17h às 21h. A entrada é gratuita.
  • Segundas Interativas – Encontros voltados para adolescentes de 12 a 15 anos, coordenados pela psicóloga Michelle de Castro e pelo agente comunitário Marcos Eduardo, às 14h, nos dias 10, 17, 24 e 31 de março.
  • Visitas orientadas e Hora do Conto – Para alunos da Escola Estadual Engenheiro Pedro Magalhães, nos dias 11 e 12 de março, às 14h.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2025/03/09/mes-da-mulher-biblioteca-ataliba-lago-divulga-programacao-de-atividades-em-divinopolis.ghtml

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile