Minas

Marco Antônio Bruck volta à Itatiaia e relembra grandes momentos da carreira

Em participação no programa Itatiaia Agora, comandado por William Travassos, Bruck bateu um papo descontraído com o apresentador e vice-presidente da Holding Itasat, João Vitor Xavier, e matou a saudade dos fãs e ouvintes.

Publicado

em

Com muito bom humor, Marco Antônio Bruck relembrou bordões criados por ele no microfone e como anunciava os gols do Plantão da tradicional Jornada Esportiva da Itatiaia

Plantonista histórico e apresentador do programa Apito Final por décadas na Itatiaia, Marco Antônio Bruck visitou a emissora nesta sexta-feira (23), reencontrou amigos, novos funcionários e reviveu no microfone da Rádio de Minas os grandes momentos de sua carreira. Com informações de Itatiaia.

Com muito bom humor, Marco Antônio Bruck relembrou bordões criados por ele no microfone e como anunciava os gols do Plantão da tradicional Jornada Esportiva da Itatiaia. O radialista também reviveu a abertura do programa Apito Final, o qual conduziu por várias décadas.

Ao longo de sua participação no Itatiaia Agora, Bruck recordou momentos emblemáticos de sua passagem pela emissora, como o anúncio no Apito Final da morte do terrorista saudita Osama bin Laden, líder e fundador da organização fundamentalista Al-Qaeda, em 2 de maio de 2011. À época, Bin Laden era procurado por ter articulado os atentados terroristas nos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001, como o ataque às Torres Gêmeas em Nova York.

Narração de gol que deu título ao Cruzeiro

Bruck lembrou ainda, com emoção, quando narrou de improviso o gol do Goiás sobre o Santos, no Campeonato Brasileiro de 2003, que sacramentou o título antecipado do Cruzeiro naquela edição.

Ao anunciar pênalti para o Goiás diante do Santos no Plantão da Itatiaia, durante a partida entre Cruzeiro e Paysandu, realizada no Mineirão, em 30 de novembro de 2003, Marco Antônio Bruck foi convidado pelo narrador Alberto Rodrigues a descrever o gol que confirmaria o título cruzeirense.

Sem hesitar, Bruck narrou o gol do Goiás, marcado por Dimba, ao estilo Alberto Rodrigues: “Gol, gol, gol, gol, gol, gol”.

Presente naquela cobertura pela Itatiaia, João Vitor Xavier lembrou que o Mineirão se emocionou quando o plantonista anunciou o resultado que confirmava a conquista do Cruzeiro no Brasileirão de 2003. “Houve um silêncio sepulcral no Mineirão para ouvir a confirmação daquele gol”, contou.

Naquele dia, o Cruzeiro celebrou o título brasileiro ao derrotar o Paysandu por 2 a 1 no Gigante da Pampulha. A conquista com duas rodadas de antecedência foi possível graças à vitória do Goiás sobre o Santos, por 3 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Peixe era outro candidato à taça e ficou sem chances matemáticas de ultrapassar os mineiros na classificação.

Aplaudido de pé

Durante sua visita à nova redação da Itatiaia, em Belo Horizonte, Marco Antônio Bruck foi aplaudido de pé por todos os funcionários.

Lenda do rádio, Bruck tirou fotos com amigos, fãs e participou de um almoço com a equipe de esportes da Itatiaia.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile