Justiça

Mães descobrem troca de bebês na maternidade após vídeo de criança na escola

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Globo

Débora e Maria Aparecida, que vivem em Alagoas, descobriram que seus filhos foram trocados na maternidade graças a um vídeo feito na escola que mostrou a semelhança entre as crianças. Ao investigar, as mães descobriram que uma troca no hospital, em fevereiro de 2022, separou dois irmãos gêmeos. Segundo o “Fantástico”, os gêmeos Guilherme e Gabriel, filhos de Débora, nasceram prematuros em 21 de fevereiro de 2022 e ficaram na UTI para ganhar peso, sem direito a visitas devido à covid-19. Liberados em 12 de março, Débora acreditava que eram gêmeos bivitelinos, já que o médico não confirmou se eram idênticos. Bernardo, nascido no mesmo hospital três dias depois, também ficou internado para ganhar peso e foi liberado em 28 de março.

Quando as crianças tinham 2 anos, uma amiga de Débora mostrou um vídeo na internet de Bernardo, filho de Maria Aparecida, moradora de Craíbas, perto de São Sebastião, onde Débora vive. Com a confirmação de que os três meninos ficaram na UTI ao mesmo tempo, as mães se encontraram e fizeram exames de DNA. O resultado mostrou que Bernardo é filho de Débora, e Guilherme, de Maria Aparecida.

Agora, a família de Débora busca na Justiça a guarda de Bernardo, mas também quer manter Guilherme, que enfrenta problemas de saúde graves. Já Maria Aparecida, representada pela Defensoria Pública, deseja ficar com Bernardo e manter proximidade com Guilherme. A Defensoria defende que as mães fiquem com as crianças que criaram, mantendo contato com os filhos biológicos. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso e a administração do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho informou que está colaborando com as autoridades. #TerraBrasil #Maternidade #Hospital #UTI #Gêmeos #Bebês #Crianças #Fantástico

Foto: Reprodução/TV Globo – Com informações de Terra: https://www.instagram.com/p/DDpE2hhO-uU/

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile