Grande BH

Mãe é presa após criança de 3 anos morrer em UPA com sinais de violência em Vespasiano

Publicado

em

Criança morreu horas após dar entrada na Upa de Vespasiano, vítima de uma parada cardiorrespiratória - Foto: DENILTON DIAS / O TEMPO

Uma criança de 3 anos morreu, na madrugada desta segunda-feira (16 de dezembro), após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano, na região metropolitana, com dores abdominais e sofrer uma parada cardiorrespiratória. A Polícia Militar (PMMG) foi acionada pelos médicos, que apontaram possíveis sinais de abuso. A mãe da menor foi presa em flagrante após se recusar a prestar informações do fato.

Conforme o sargento Lauzino, do 36º Batalhão da PMMG, que atendeu a ocorrência, a mãe da criança contou que há cerca de dois meses a menina tratava de uma infecção no ouvido, mas não respondia aos medicamentos. “A mãe procurou o posto de saúde, foi receitado um antibiótico, mas não resolveu”, conta.

Na noite desse domingo (15), a pequena passou a reclamar de dores abdominais. Ao tocar na criança, a mãe percebeu que a barriga dela estava dura e levou a filha até a UPA de Vespasiano. Horas após dar entrada na unidade, a menina sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi reanimada pelos médicos, mas não resistiu e faleceu na madrugada desta segunda-feira.

Após a morte, a equipe médica acionou a PM depois de verificar sinais na região do ânus que podem indicar abuso sexual. “A menina apresentava ânus dilatado. Como não havia sangramento, equipe médica suspeitou de estupro crônico, que poderia ter ocorrido ao longo do tempo. Mas a equipe ressalta que outras comorbidades podem causar isso, como câncer. Então isso será investigado”, explica o sargento Lauzino.

Conforme o militar, a mãe da criança ficou em estado de choque após a notícia da morte da filha. Ela foi conduzida à delegacia da Polícia Civil (PCMG) para esclarecimentos. Entretanto, segundo a PCMG, a mulher se recusou a prestar informações relacionadas ao fato e foi presa em flagrante por estupro de vulnerável.

A mãe foi encaminhada para o sistema prisional, onde está a disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento.

O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Foto: DENILTON DIAS / O TEMPO – Com informações de O Tempo: https://www.otempo.com.br/cidades/2024/12/17/mae-e-presa-apos-crianca-morrer-em-upa-com-sinais-de-violencia-na-grande-bh

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile