Benefício

Lula amplia Auxílio-Gás, e Silveira promete botijões para 20 milhões de famílias

Publicado

em

Janja, Lula e Alexandre Silveira nesta segunda-feira (26), na assinatura de proposta que aprimora política pública para o gás de cozinha - Foto: Ricardo Botelho/MME

POBREZA ENERGÉTICA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, entregaram ao Congresso Nacional, nesta segunda-feira (26), um Projeto de Lei (PL) para ampliar o Auxílio-Gás. O benefício criado no ano passado contempla 5,6 milhões de famílias inscritas no CadÚnico com renda de até meio salário-mínimo. Com informações de O Tempo.

A proposta do Palácio do Planalto é ampliar a oferta do Vale-Gás para 20 milhões de famílias até dezembro de 2025 por meio do programa “Gás para Todos”, que vai substituir o “Auxílio-Gás”, segundo indicou o ministro na cerimônia desta manhã. “Mas o auxílio continua existindo até a transição”, disse.

“Temos a missão de combater a pobreza energética. Hoje, ampliamos o acesso ao gás de cozinha. O governo fornecerá o botijão de gás para mais de 20 milhões de famílias”, antecipou sobre o projeto enviado ao Legislativo.

O conteúdo da proposta ainda não foi divulgado, mas a pasta adiantou que o texto irá aperfeiçoar o formato de concessão do Auxílio-Gás. O documento prevê que o recurso, antes pago com o Bolsa Família, será destinado diretamente para a compra do botijão.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile