Esportes

Lisca traça objetivo no América e não foge de desafio: ‘Ganhar é uma arte na Série B’

Publicado

em

Lisca reestreia pelo América na terça-feira (3), contra o Mirassol, pela Série B - Créditos: Mourão Panda/América

Técnico está de volta ao Coelho após mais de três anos; principal missão é o retorno à elite nacional, restando 15 jogos da Série B

O técnico Lisca começa a segunda passagem pelo América já com um importante desafio. Com menos de uma semana de trabalho, ele estará no banco de reservas nesta terça-feira (3), quando o Coelho visita o Mirassol pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com informações de Itatiaia.

A missão se mostra ainda mais complicada tendo em vista que o time venceu apenas dois dos últimos dez jogos. O resultado tirou a equipe americana do G4, e após 23 jogos, o 6º lugar com 35 pontos soa incômodo nas pretensões da temporada.

Restando 15 partidas na Série B, serão oito duelos como visitante, condição na qual o Coelho venceu apenas uma vez em todo o campeonato. Cauan de Almeida, ex-técnico da equipe, traçava objetivo de 65 pontos para o acesso, meta que foi mantida por Lisca na entrevista de apresentação.

“Eu sou muito entrosado com o Cauan. Por isso, o planejamento não muda muito a nível de pontuação e expectativa. A gente sabe o que precisa melhorar, o Cauan também sabia, tem vários times que estão nessa dificuldade [vencer fora de casa]. Em casa, também não estamos com aquele aproveitamento que já tivemos em outras horas, podemos melhorar”, frisou o comandante.

Lisca também já fez as primeiras análises do desempenho americano e destacou o que mais precisa ser melhorado. No objetivo de pontos compartilhado por ele e Cauan, é necessário aproveitamento de 66% até o fim da Série B para estar na briga pelo retorno à elite.

“Precisamos melhorar nossa parte ofensiva, e não é só o ataque. O Cauan também falou sobre efetividade, mas vejo que somos efetivos, temos bom controle, mas precisamos ser mais eficazes e ganhar jogo. Ganhar jogo é uma arte na Série B”, completou Lisca.

Jogar a Série B pelo Coelho não é novidade para o técnico. Na primeira passagem, entre 2020 e 2021, ele comandou o time vice-campeão da segunda divisão, garantindo o acesso após quatro temporadas seguidas longe da Série A do Brasileirão.

Mesmo se vencer o Mirassol na estreia, o América de Lisca seguirá fora do G4, entretanto, a distância pode diminuir para até 1 ponto e renovar as esperanças por mais uma campanha de sucesso.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile