Economia

Lideranças de Santo Antônio do Monte estão em Brasília em defesa dos fogos de artifício

Publicado

em

Participam com outros representantes da pirotecnia nacional de uma reunião de instrução sobre o Projeto de Lei 5/2022

Lideranças empresariais e políticas de Santo Antônio do Monte estão em Brasília, no Senado Federal, onde participam, nesta terça-feira, dia 29 de outubro, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, de uma reunião de instrução do Projeto de Lei 5/2022.

De autoria do senador Randolfe Rodrigues, o projeto propõe a proibição de fabricação, comércio, transporte, manuseio e uso de fogos de artifício de estampido e qualquer outro artefato pirotécnico que produza ruído excessivo em todo o território nacional.

A comitiva de Santo Antônio do Monte, cidade líder em produtos pirotécnicos no Brasil e América Latina, é formada pelo prefeito Leonardo Lacerda Camilo, pelo ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo e pelo presidente eventual da CCJ, senador Castellar Neto (PP-MG). Também participam, representando o setor pirotécnico, o coordenador da Aliança Brasileira da Pirotecnia, Guilherme Santos; Magnaldo Geraldo Filho, presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos de Minas Gerais em Santo Antônio do Monte (SINDIEMG) e o vice-presidente Tiago Santos de Oliveira; além dos empresários Roney Bessas do Couto (Fogos Tiziu) e Felipe Borges (Fogos Apolo) ambas de Samonte.

Foto: Gazeta Montense/Divulgação – Com informações de Gazeta Montense: https://gmontense.com.br/liderancas-de-santo-antonio-do-monte-estao-em-brasilia-em-defesa-dos-fogos-de-artificio/

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile