Economia
Lideranças de Santo Antônio do Monte estão em Brasília em defesa dos fogos de artifício
Participam com outros representantes da pirotecnia nacional de uma reunião de instrução sobre o Projeto de Lei 5/2022
Lideranças empresariais e políticas de Santo Antônio do Monte estão em Brasília, no Senado Federal, onde participam, nesta terça-feira, dia 29 de outubro, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, de uma reunião de instrução do Projeto de Lei 5/2022.
De autoria do senador Randolfe Rodrigues, o projeto propõe a proibição de fabricação, comércio, transporte, manuseio e uso de fogos de artifício de estampido e qualquer outro artefato pirotécnico que produza ruído excessivo em todo o território nacional.
A comitiva de Santo Antônio do Monte, cidade líder em produtos pirotécnicos no Brasil e América Latina, é formada pelo prefeito Leonardo Lacerda Camilo, pelo ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo e pelo presidente eventual da CCJ, senador Castellar Neto (PP-MG). Também participam, representando o setor pirotécnico, o coordenador da Aliança Brasileira da Pirotecnia, Guilherme Santos; Magnaldo Geraldo Filho, presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos de Minas Gerais em Santo Antônio do Monte (SINDIEMG) e o vice-presidente Tiago Santos de Oliveira; além dos empresários Roney Bessas do Couto (Fogos Tiziu) e Felipe Borges (Fogos Apolo) ambas de Samonte.
Foto: Gazeta Montense/Divulgação – Com informações de Gazeta Montense: https://gmontense.com.br/liderancas-de-santo-antonio-do-monte-estao-em-brasilia-em-defesa-dos-fogos-de-artificio/