Arcos

Invasor ameaça explodir campus do IFMG com botijão de gás

Publicado

em

Homem invadiu campus do IFMG em Arcos e fez ameaças — Foto: IFMG

O homem de 29 anos ainda puxou os cabelos de uma jovem até ser detido. Fato aconteceu em Arcos, no Centro-Oeste de MG.

Um homem de 29 anos foi preso após invadir o campus do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) em Arcos, no Centro-Oeste de Minas Gerais, pegar um botijão de gás e ameaçar causar uma explosão. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (18). Com informações de g1 Centro Oeste de Minas.

Em razão da greve, não estava acontecendo aulas na instituição. Estavam no campus apenas os colaboradores e um grupo de pessoas que trabalhavam na montagem de um espetáculo. Confira mais abaixo o posicionamento do IFMG.

A invasão

Segundo a Polícia Militar (PM), os seguranças da instituição de ensino contaram que o invasor pulou as grades de proteção do campus, entrou na cozinha e pegou um botijão de gás. O homem dizia que iria explodir o local.

Na sequência, após soltar o botijão, ele foi para a área externa, agarrou uma jovem de 18 anos pelos cabelos e a puxou, momento em que foi contido por outras pessoas até a chegada da PM.

Com a chegada dos militares, o homem foi algemado e colocado na viatura. Ele estava agressivo e falando frases desconexas, batendo com a cabeça no compartimento interno da viatura.

A PM levou o homem ao Pronto Atendimento Municipal, onde permanece em observação. Após ter alta, ele será levado para a delegacia.

A polícia também informou que o invasor estava com um pequeno embrulho, contendo resíduos de cocaína, dentro da carteira.

O homem tinha sido detido em fevereiro deste ano por causar tumulto no trânsito em Arcos, entrando na frente de veículos em via pública, informou a PM.

O que diz o IFMG

“Um rapaz sem camisa pulou as grades de proteção do IFMG – Campus Arcos, fez ameaças a uma colaboradora externa. Essa colaboradora estava trabalhando junto à equipe que montava um palco no campus, pois haverá um evento envolvendo a comunidade no local hoje à noite.

Assim, o rapaz foi contido por membros da própria equipe que trabalhava com ela e, posteriormente, levado pela Polícia Militar. Destaca-se ainda que não havia estudantes no local, já que a unidade está em greve”.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile