Incêndio

Incêndio que destruiu ótica no centro de Pará de Minas é um dos mais frequentes

Publicado

em

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Fernando Cesar/Rádio Stilo FM - Vídeo: Fernando Cesar/Rádio Stilo FM

Muita gente ficou comovida ontem, com o incêndio que destruiu a Ótica Vicor no centro de Pará de Minas. A empresa está instalada na rua Doutor Higino, quase esquina com a Benedito Valadares.

O fogo foi percebido durante a madrugada, deixando grandes prejuízos. O morador do andar de cima foi quem percebeu a fumaça, acionando o proprietário da ótica que imediatamente compareceu ao local. Ele tentou apagar o incêndio com um extintor, mas sem sucesso.

As chamas foram debeladas pelo Corpo de Bombeiros e a operação durou duas horas e meia. Na manhã de ontem foi feito novo rescaldo, devido ao reinício do incêndio. A Defesa Civil foi acionada para análise dos danos estruturais.

A suspeita dos bombeiros é que o fogo tenha começado nos fundos da loja, provocado por um curto–circuito. Diante das evidências, o sargento Frederico Francino alerta a população para que esteja atenta às fiações.

A situação também chama atenção porque está sendo registrada com certa frequência na região: Os incêndios resultantes de curtos-circuitos são os mais frequentes no país e tiveram aumento de quase 40% entre 2022 e 2024.

Algumas dicas são: evitar fios danificados, desencapados ou oxidados, fazer revisão do sistema elétrico periodicamente, verificar o estado dos dispositivos eletrônicos, nunca sobrecarregar as tomadas e prestar atenção às extensões utilizadas.

O Corpo de Bombeiros também reforça a importância de manter os equipamentos de segurança em dia e sempre acionar imediatamente o socorro especializado em casos de incêndio.

Fonte: Rádio Santa Cruz FM https://www.radiosantacruzfmg.com.br/parademinas/noticia/84770/0/incendio-que-destruiu-otica-no-centro-de-para-de-minas-e-um-dos-mais-frequentes

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile