Acidente
‘Hoje é formação dos professores e não tem crianças. Poderia ter sido bem pior’, diz diretor de escola
O acidente envolvendo um ônibus no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (1º), “poderia ter sido bem pior”. A avaliação é do diretor da creche atingida, Valter Evangelista, ao explicar à imprensa que devido a um curso de formação realizado por professores neste dia, a instituição de ensino estava sem aula no momento do ocorrido. Além disso, nesta sexta-feira é ponto facultativo em BH.
“É formação dos professores, então não tem crianças. Poderia ter sido bem pior. Aqui (onde o ônibus bateu) é a sala dos alunos e em volta da creche tem os parquinhos. Ele (o motorista) salvou vidas, porque se tivesse descido reto e não tivesse dado o golpe no volante, acho que teria acontecido uma tragédia bem pior”, disse o diretor.
O ônibus, que fazia a linha 9214 Caetano Furquim/Havaí, ficou pendurado após quebrar o muro. Uma passageira contou que o motorista, ao perceber que o veículo não tinha freio, pediu para os passageiros segurarem. “Só vi quando fez a curva e todo mundo gritando, só vi o poeirão subindo. Ele (o motorista) perdeu o freio, começou a gritar ‘segura, segura’. Foi um susto grande”, contou Marli Assunção, de 62 anos.
Foto e vídeo: Alex de Jesus / O TEMPO – Com informações de O Tempo: https://www.instagram.com/p/DB1ZoINxvKy/