Divinópolis

Grupo de super-heróis leva guloseimas para crianças em bairros carentes de Divinópolis: ‘É um dia de alegria’, diz idealizadora

Publicado

em

Ação foi neste sábado (12) em Divinópolis — Foto: Alexandra Tavares/Arquivo Pessoal

Projeto social ‘Liga do Bem’ foi criada em 2020. Para Alexandra Tavares, a iniciativa é um gesto de solidariedade, proporcionando alegria às crianças que enfrentam dificuldades.

Encontrar um personagem da infância nas telinhas é uma experiência mágica e especial. Neste sábado (12), mais de 800 crianças de 12 bairros carentes de Divinópolis tiveram a oportunidade de serem presenteadas com guloseimas por super-heróis, graças ao projeto “Liga do Bem”.

A idealizadora do projeto, Alexandra Tavares, começou em 2020 com uma iniciativa simples: distribuir guloseimas em bairros carentes com ajuda de amigos. Originalmente, não havia a intenção de incluir personagens, até que teve a ideia de se vestir de super-heroína.

“Alguns amigos meus, que gostam dessas coisas, toparam, e eu fui chamando um e outro. E fui atrás de uma moça que tem uma loja de fantasia, onde aluguei as roupas”, contou Alexandra.

No início, ainda na pandemia, o projeto contava com seis super-heróis. Por isso, foi batizado de “Liga do Bem”, inspirado no desenho “Liga da Justiça”.

Para Alexandra, a iniciativa é um gesto de solidariedade, proporcionando alegria às crianças que enfrentam dificuldades e realizam o sonho delas de encontrar super-heróis.

Alexandra relembra com emoção as outras três ações realizadas pelo projeto nos anos anteriores.

Atualmente, o projeto conta com 12 super-heróis, incluindo Daniela Rocha, que se veste de Mulher Maravilha. Ela faz parte da equipe desde o início e acredita que essas ações trazem encantamento tanto para crianças quanto para adultos.

“Gosto muito de lidar com pessoas. E através dos personagens, descobri uma forma acolhedora de aproximar as pessoas, trazendo encantamento de forma lúdica para crianças e adultos”.

Para Daniela, essas ações são muito especiais, tendo esse contato com as crianças mais necessitadas, levando um pouco de alegria para elas.

Outra figura essencial na Liga do Bem é Lauro Henrique, conhecido como Capitão América. Para ele, é uma honra fazer parte desse projeto.

Foto: Alexandra Tavares/Arquivo Pessoal – Com informações de g1 Centro Oeste de Minas: https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2024/10/12/grupo-de-super-herois-leva-guloseimas-para-criancas-em-bairros-carentes-de-divinopolis-e-um-dia-de-alegria-diz-idealizadora.ghtml

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile