Justiça

Ex-prefeito de Campo Florido tem prisão determinada pela Justiça

Publicado

em

Julgamento de ex-prefeito de Campo Florido, Ronaldo Castro Bernardes aconteceu em junho, por Tribunal do Júri – Foto: Arquivo/JU

Empresário do ramo de logístico e ex-prefeito de #CampoFlorido, Ronaldo de Castro Bernardes teve expedido mandado de #prisão preventiva decorrente de #condenação não transitada em julgado. Ele foi condenado por ser uma dos mandantes da #TentativaDeHomicídio do atual #prefeito da cidade, Renato Soares de Freitas, o “Renatinho”.

Em junho, Ronaldo Castro Bernardes foi incriminado como mandante do #crime e, naquele julgamento, ficou fixada pena de que ele terá que cumprir 11 anos e oito meses de prisão. Segundo a decisão judicial, a condenação seria cumprida, inicialmente, em regime fechado, mas com direito a recurso em #liberdade.

Entretanto, o cenário muda com a emissão do mandado de prisão, que agora pode colocar o político atrás das grades a qualquer momento se for localizado pelas forças de segurança. No despacho, a Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais disse que “é cabível a execução imediata da pena imposta pelo Tribunal do Júri”. O documento que determina a prisão do ex-prefeito foi emitido na quinta-feira (3).

Foto: Arquivo/JU – Com informações de Jornal da Manhã: https://www.instagram.com/p/DAt83z1BOeL/

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile