Belo Horizonte

Ex-policial que matou estudante na Grande BH vai a júri popular

Publicado

em

Imagens do circuito de segurança mostram o momento do crime Imagens do circuito de segurança mostram o momento do crime - Imagens cedidas á Itatiaia/ Arquivo pessoal

O ex-policial penal, Anderson Barbosa, de 38 anos, acusado de matar a tiros o estudante Gabriel Angelo Oliveira Araújo, de 26 anos, vai a júri popular. O crime aconteceu em agosto de 2023 quando o carro em que Gabriel estava supostamente atropelou um cachorro em Ribeirão das Neves (MG). Com informações de Itatiaia.

A decisão foi assinada na tarde desta segunda-feira (8), mas ainda não há data de julgamento. O documento trouxe relatos de testemunhas, além de reconhecer que ‘não há no momento qualquer causa que exclua’ as suspeitas contra o réu. Na mesma decisão, a juíza responsável negou a soltura de Anderson, que segue recolhido no Presídio de Jaboticatubas.

Ainda no documento, a magistrada cita a alegação feita pela defesa de que o ex-policial seria mentalmente incapaz de entender o caráter criminoso do que cometeu por uma possível doença mental, além de relatar que o réu faz acompanhamento psiquiátrico, usa remédios controlados e teve dois surtos durante o presídio. A magistrada, porém, não cita o resultado do laudo de insanidade mental e nem se ele altera algum fator do julgamento.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile