Esportes

Ex-Cruzeiro é demitido pelo Athletico-PR às vésperas de decisão

Publicado

em

Martín Varini no início de julho e ficou pouco mais de dois meses no cargo - Créditos: Divulgação/Athletico-PR

Técnico não resistiu ao empate com o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro e deixou o clube

O técnico Martín Varini foi demitido pelo Athletico-PR na noite desta segunda-feira (23). A informação foi divulgada pelo Furacão nas redes sociais. A demissão do uruguaio aconteceu um dia após o empate por 0 a 0 com o Criciúma, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

“O Athletico Paranaense informa que Martín Varini não é mais o técnico da equipe principal athleticana. O Club agradece o trabalho desenvolvido por Varini e por seus auxiliares, e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras”, escreveu o Furacão nas redes.


A equipe paranaense será comandada, inicialmente, pela comissão técnica fixa do clube. “A partir de amanhã (terça-feira), os treinamentos do elenco principal serão comandados pela comissão técnica permanente do Athletico”, finalizou o clube no comunicado.

Martín Varini, de 33 anos, foi contratado pelo Athletico no dia 9 de julho. No total, foram 19 jogos com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas.

O uruguaio estava há quatro jogos sem perder. O Furacão foi eliminado pelo Vasco da Gama nas quartas de finais da Copa do Brasil, mas está em vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana.


O time paranaense venceu o Racing-ARG por 1 a 0, na última quinta-feira (19), na Ligga Arena, em Curitiba. Na quinta-feira (26), o Furacão visita os argentinos em jogo de volta do torneio continental.

O último jogo de Varini pelo clube foi o empate sem gols com o Criciúma, pelo Brasileirão. O Athletico ocupa a 13ª posição no Brasileirão com 31 pontos e 25 jogos (dois a menos que a maior parte dos times).

Varini no Cruzeiro

Varini foi auxiliar técnico do Cruzeiro entre os anos de 2022 e 2023. Ele fez parte da comissão técnica comandada por Paulo Pezzolano. O time foi da Série B em 2022.

O uruguaio seguiu com Pezzolano para o Real Valladolid-ESP. Em 2024, assumiu o cargo de treinador no Defensor-URU, antes de ser contratado pelo Athletico.

Foto: Divulgação/Athletico-PR / Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/athletico-pr/2024/09/23/ex-cruzeiro-e-demitido-pelo-athletico-pr-as-vesperas-de-decisao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile