Esportes

Ex-América, Varanda justifica aposentadoria por mágoas no futebol: ‘Feliz na várzea’

Publicado

em

Rodrigo Varanda com a camisa do América - Foto: Mourão Panda/América

Atacante abandonou o futebol aos 21 anos e estreou na várzea pelo Terror da Mooca, de São Paulo, ao lado de Wellington Paulista

Após rescindir contrato com o América e confirmar a aposentadoria do futebol, o atacante Rodrigo Varanda, de 21 anos, estreou nesse domingo (29) na várzea de São Paulo. Vestindo a camisa 10 e ao lado de Wellington Paulista, outro ex-Coelho, ele foi titular do Terror da Mooca no empate por 0 a 0 com o Eledy, pela Copa da Paz.

O começo da nova caminhada foi acompanhado de perto pelo youtuber Cartolouco, que publicou um vídeo na rede social. Em clima mais descontraído na nova atuação, Varanda explicou os motivos que o levaram a mudar de vida.

“Foi uma decisão difícil. Desde os 5 anos vivendo futebol, acordando cedo para treinar. Fazia um ano e cinco meses que não via minha mãe. Falei com ela que minha vontade era parar agora, me valorizar mais, valorizar Deus, minha mãe, meus dois filhos”, destacou o atacante, reforçando que a várzea é “uma oportunidade para continuar amando o futebol e honrando a família”.

Varanda se disse muito feliz com a nova vida, mas não escondeu as mágoas no futebol. Revelado pelo Corinthians, o ex-atacante do América fez duras críticas a muitas pessoas envolvidas no esporte, incluindo familiares de jogadores.

“Eu enxergava [o futebol] como uma diversão. Foi passando o tempo, todo mundo falava que era muita responsabilidade. Futebol é muito difícil, tem pessoas pilantras, família que torce contra, família que manda para a imprensa. Tem diretor safado, fala coisa que você não faz”, frisou.

Thalita, irmã de Varanda, também conversou com Cartolouco e disse que a reação à aposentadoria foi “doída”, mas todos entenderam o “alívio” dele por não querer mais. O atacante, entretanto, não descartou o retorno ao futebol profissional, mas só em caso de “necessidade”.

“Se for uma coisa para ficar longe da família e sem sentido, melhor não ir. A várzea está na minha família, ganhando quase a mesma coisa que eu ganho, com todo respeito, todo mundo acha que eu sou milionário, mas eu não ganho em milhão não, gente”, explicou.

Varanda ainda destacou que vários jogadores mandaram mensagem elogiando a coragem e dizendo que fariam o mesmo. Entretanto, ele aconselhou aos jovens que não desistam, destacando que cada atleta tem sua história e relação com o esporte.

A aposentadoria de Rodrigo Varanda

O atacante surpreendeu a todos ao anunciar sua aposentadoria precoce na última quinta-feira (26). Varanda alegou que precisava tirar um tempo para si, a fim de cuidar da saúde mental e dos filhos.

Ele tinha contrato com o América e estava emprestado ao Santa Clara-POR. Ambos os vínculos foram rescindidos após a decisão do agora ex-atleta.

Com a camisa do Coelho, Varanda entrou em campo em 28 oportunidades, marcou três gols e deu duas assistências. Durante a passagem, ele ficou marcado por polêmicas em clássicos contra o Cruzeiro. O atacante chegou a ser até mesmo um dos protagonistas do desentendimento após o clássico do Mineiro no início deste ano.

Rodrigo Varanda com a camisa do América – Foto: Mourão Panda/América/ Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/america/2024/10/02/ex-america-varanda-justifica-aposentadoria-por-magoas-no-futebol-feliz-na-varzea

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile