Policial
Empresário ameaça taxistas, rouba motocicleta para fugir da polícia, mas acaba preso em flagrante em Nova Serrana
Um empresário de Nova Serrana foi preso após um desentendimento entre taxistas e motoristas de aplicativo e ter saído em fuga com roubo de uma motocicleta.
Segundo informado pelo setor de comunicação organizacional do 60ª Batalhão da Polícia Militar (BPM), a corporação foi acionada e policiais compareceram na rua Coronel Martinho Ferreira do Amaral, bairro prolongamento Santa Luzia, no terminal Rodoviário, onde havia uma discussão entre taxistas e motoristas de aplicativo.
Conforme divulgado por testemunhas em redes sociais, a discussão teve início quando um passageiro que chegava em Nova Serrana de viagem teria acionado o motorista de aplicativo para uma corrida, partindo do terminal, porém pelo que circula nas redes, os taxistas não ficaram nada satisfeitos com o fato e tentaram impedir a realização da corrida pelo motorista de aplicativo.
A Polícia Militar (PM) então foi acionada e chegando ao local as vítimas com idade de 41 e 39 anos, relataram que foram ameaçadas pelo autor, identificado como B.L.S com idade de 28 anos.
Durante a diligência o suspeito reagiu e fugiu da abordagem dos militares e na tentativa de fuga o suspeito abordou um motociclista com idade de 33 anos e subtraiu a motocicleta Honda/CG 125 fan de cor preta, placa HCX-9457.
Após o suspeito ter tomado a moto a Polícia militar ordenou que o mesmo parasse, o que não foi obedecido, Os militares, contudo perceberam que o suspeito levava a mão em direção a cintura, motivo pelo qual efetuou um disparo com a arma da carga da PM, para repelir a iminente agressão, porém não foi atingido e evadiu no veiculo roubado.
Após intensa perseguição o autor perdeu o controle da motocicleta, sofreu uma queda e foi contido pelos policiais.
Ainda segundo os registros da Polícia Militar diante dos fatos o suspeito foi preso em flagrante por roubo de motocicleta e foi conduzido a Delegacia de Polícia, onde até o fechamento desta matéria segue detido.
Esta redação teve ainda acesso ao despacho do delegado de plantão determinando a expedição do encaminhamento do suspeito para a unidade prisional, onde o mesmo deverá ficar preso.