Colunistas
Em busca do hexa
O ano é de copa do mundo, contudo, esse assunto permanece longe ainda dos brasileiros.
Nossa seleção foi para o velho continente se preparar para copa da Rússia, o país escolhido foi à Inglaterra um moderno centro de treinamento do Tottenham, time que disputa a primeira divisão do campeonato Inglês a poderosa premier legue.
Talvez os inúmeros escândalos de corrupção envolvendo uma série de pessoas ligadas ao mundo do futebol, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin, evidente que tenha contribuído pelo desinteresse da população na seleção canarinho. Não sou cronista esportiva ou especialista da área, obtive uma boa experiência quando trabalhei nas equipes de esportes da Candidez FM e Divinópolis AM, na equipe dirigida pelo comunicador Luis Militão.
A verdade é que com as situações envolvendo nosso país, não apenas o mundo do futebol, esta sendo necessário deixar um pouco o futebol de lado, vivenciamos na última semana uma grave crise de desabastecimento provocada pela manifestação dos caminhoneiros, por conta das sucessivas altas do óleo diesel.
Ou seja, o brasileiro não esta nem um pouco de cabeça fresca para pensar em seleção, essa semana será mais uma de desafios ao Governo Federal, sobretudo, ao cidadão, que necessita trabalhar para sustentar sua família.
Dentro desse pequeno contexto, vou me contradizer, me atrevendo a escrever um pouco sobre nossa seleção, espero que gostem, rsrs….
Outro ponto que leva a população não estar tão interessada na seleção, obviamente são os jogadores, que não cativam os torcedores, como tem sido como nas últimas copas, os jogadores que estão na Europa são maioria, alguns eu nem me lembro de ver jogarem no Brasil.
Na minha humilde opinião, Tite acertou ao levar o xerife do grêmio, Pedro Geromel, excelente zagueiro, foi uma surpresa boa, contudo, jogadores como o goleiro Fábio, que joga em alto nível há um bom tempo também merecia uma chance, detalhe sou atleticano e não escondo minha paixão pelo Galoooo….
Enfim, apesar das escolhas do Tite acredito que o Brasil esta entre as oito seleções, que disputam esse título, em uma eventual quartas de final.
No momento oportuno a população voltará suas atenções à seleção e certamente torcerá por uma das poucas coisas, que ainda nos dão alegria.
Para descontrair: