Esportes

Em 2013, Atlético também encarou jejum de vitórias antes de decidir Libertadores

Publicado

em

Milito tenta repetir feito alcançado pelo Atlético em 2013, com título da Libertadores - Foto: Montagem com fotos de Pedro Souza/Atlético e Bruno Cantini/Atlético

Atualmente, equipe comandada por Gabriel Milito não vence há sete partidas

O Atlético chega à reta final do ano encarando “crise futebolística” e “golpeado”, como definiu o técnico Gabriel Milito após a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, no último sábado (16). Há sete jogos sem vencer na temporada, o Alvinegro tem três desafios importantes pelo Campeonato Brasileiro, antes de decidir o título da Copa Libertadores em 30 de novembro, contra o Botafogo.

Curiosamente, no ano em que conquistou pela primeira vez o torneio mais cobiçado da América do Sul, o Galo também encarou momento complicado, antes de chegar à final e superar o Olímpia, do Paraguai.

Em 2013, quando era comandado por Cuca, o Atlético teve jejum de seis partidas sem vitórias, interrompida por um 2 a 0 sobre o Grêmio, em duelo da Série A. Na sequência, derrota para o Santos, também pelo Brasileirão, e outra para o Newell´s Old Boys, da Argentina, no primeiro confronto da semifinal da Libertadores. Naquele momento, o retrospecto era de apenas um triunfo em nove jogos disputados.

A arrancada começou nos 3 a 2 contra o Criciúma. Em seguida, o troco nos argentinos que levantou a decisão da vaga na grande final do torneio continental para as penalidades máximas. A vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, por 1 a 0, deu moral ao time para buscar a primeira “conquista da América”.

Pode repetir em 2024

A partir desta quarta-feira (20), quando encara o Botafogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time agora comandado por Gabriel Milito pode emendar a mesma sequência do ano da primeira e única volta olímpica na Liberadores. O jogo está marcado para 21h30 (de Brasília), na Arena Independência.

Depois do time carioca, adversário também no desafio mais importante da temporada, o Galo terá pela frente São Paulo (fora de casa) e Juventude (em Belo Horizonte). Para igualar 2013, será necessário conquistar os nove pontos em disputa.

Maiores sequências sem vitória no século

  • 10 jogos sem vencer – 2023
  • 9 jogos sem vencer – 2016, 2011, 2005, 2004
  • 7 jogos sem vencer – 2024, 2016, 2007, 2006, 2005, 2003, 2001 (2x)

Foto: Montagem com fotos de Pedro Souza/Atlético e Bruno Cantini/Atlético – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/atletico/2024/11/18/em-2013-atletico-tambem-encarou-jejum-de-vitorias-antes-de-decidir-libertadores

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile