Esportes
Dúvida contra o Bragantino, Hulk admite ‘dosar sequência’ no Atlético para evitar lesões

Atacante de 38 anos revela que deve ser poupado em jogos pontuais do Alvinegro
Contratado pelo Atlético em 2021 e com 210 partidas disputadas pelo Alvinegro, o atacante Hulk segue como principal referência do elenco. Porém, aos 38 anos e 110 gols marcados pelo time, ele admite que “dosará” a carga de partidas disputadas; principalmente, para evitar novas lesões.
Neste domingo (22), inclusive, quando o Galo encara o Red Bull Bragantino pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele não deverá figurar entre os onze de Milito que iniciam o confronto na Arena MRV.
Recentemente, o camisa 7 ficou fora de ação por 4 semanas, após sofrer lesão importante da panturrilha. O paraibano retornou à equipe e foi peça importante na classificação às semifinais da Copa do Brasil, nos dois duelos com o São Paulo.
Agora, a missão do atacante e dos demais companheiros é deixar o Fluminense para trás na Copa Libertadores. No primeiro jogo das quartas, disputado no Maracanã, ele esteve em campo nos mais de 90 minutos de bola rolando e não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta (25), a partir das 19h (de Brasília), na Arena MRV.
“Acho que vai ser, principalmente a questão de logística aqui. Inclusive no jogo que eu machuquei já vinha com a dor na panturrilha, onde eu tinha tomado uma pancada no jogo contra o Vasco. Joguei contra o Corinthians sentindo um pouco. Fomos para Maceió, treinamos e estava muito duro o campo, gerou uma tensão e eu passei duas horas tratando com o Guilherme, nosso fisioterapeuta. Chegou no jogo, eu estava sentindo que ia acontecer, porque nunca tinha sentido tanta dor assim”, disse em entrevista ao GE.
“Quando tentei arrancar, estourei o músculo. Então, dosar algumas coisas sim. Dependendo do campo, da sequência, dos jogos que vamos ter, é possível sim. A questão que fiquei fora de um controle de carga no jogo (contra o Grêmio) é que minha lesão era para voltar com seis semanas, voltei com quatro e não era para ter jogado os 90 minutos contra o São Paulo (pela Copa do Brasil). Joguei os 90 minutos e tinha jogo três dias depois. O Milito queria me levar para o jogo, mas o DM travou, não podia arriscar e tinha essa sequência importantíssima”, foi além.
Hulk pelo Atlético
- 209 jogos
- 110 gols
- 38 assistências
- 21 dobletes (dois gols no mesmo jogo)
Em 2024
- 36 jogos
- 15 gols
- 7 assistências
Títulos
- Campeonato Mineiro: 2021, 2022, 2023 e 2024
- Série A do Campeonato Brasileiro: 2021
- Copa do Brasil: 2021
- Supercopa do Brasil: 2022
Artilharias
- Brasileirão 2021 – 19 gols
- Copa do Brasil 2021 – 8 gols
- Mineiro 2022 – 10 gols
- Mineiro 2023 – 11 gols
- Mineiro 2024 – 7 gols
Foto: Pedro Souza / Atletico
Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/atletico/2024/09/21/duvida-contra-o-bragantino-hulk-admite-dosar-sequencia-no-atletico-para-evitar-lesoes