Religião

Dom Waldemar completa 62 anos de vida sacerdotal

Publicado

em

Foto: Diocese de São João del-Rei

Dom Waldemar Chaves de Araújo, Bispo Emérito da Diocese de São João del-Rei, completa 62 anos de vida sacerdotal neste domingo, 22. Nascido em 1934, na pequena cidade de Bom Despacho/MG, Waldemar sentiu o chamado para ser sacerdote nos trabalhos desenvolvidos junto a Conferência Vicentina, ajudando o povo mais pobre de sua cidade.

Não diferente de muitos sacerdotes, o despertar vocacional aconteceu ainda na infância. “Desde pequeno participava e servia a Igreja como ‘coroinha’, na minha Paróquia, na cidade de Bom Despacho. Mas o meu chamado veio quando meu pai me convidou para participar da Conferência dos Vicentinos. Participando dos trabalhos com os pobres e vendo a espiritualidade que havia por trás daquela obra, resolvi ser padre. A minha vocação se despertou nesse momento, no trabalho com os mais pobres da nossa sociedade. Na hora, meu pai não concordou muito, mas acabou aceitando. E a minha mãe se comprometeu em rezar muito por mim e pela minha vocação”, explica.

Foi ordenado padre em 1962, quando, na década de 70, foi para Lagoa da Prata como coadjutor do Monsenhor Alfredo Dohr. Em 1978 recebeu o título de Monsenhor e, depois de quatro anos, foi nomeado Bispo para assumir a diocese de Teófilo Otoni e lá ficou até 1996, quando veio para São João del-dei onde permanece até hoje como bispo emérito.

Dom Waldemar sempre colocou em prática o seu lema episcopal “Oportet obodie deo”, que em português significa “É preciso obedecer a Deus” (At. 5,29). Sem dúvida um grande exemplo de fé e vida que vem incentivando muitos fiéis e inspirando muitos sacerdotes. Que a beata Nhá Chica continue intercedendo eu sua caminhada.

Com informações de  Diocese de São João del-Rei: https://diocesedesaojoaodelrei.com.br/dom-waldemar-completa-62-anos-de-vida-sacerdotal/

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile