Esportes

Dirigente do Cruzeiro volta a reclamar de arbitragem do clássico com Atlético

Publicado

em

Felipe Fernandes de Lima na arbitragem de clássico de Cruzeiro 0 x 2 Atlético, pela primeira fase do Campeonato Mineiro de 2025 - Foto: Tiago Trindade/FMF

Alexandre Mattos reclamou de lance que culminou no segundo gol do Atlético sobre o Cruzeiro

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos voltou, nesta segunda-feira (10), a reclamar da arbitragem do clássico com o Atlético nesse domingo (9), vencido por 2 a 0 pelo Galo. Nos Stories do Instagram, o dirigente publicou um vídeo do segundo gol atleticano e, com emojis que indicam reflexão e raiva, questionou o lance.

No lance em questão, o atacante atleticano Hulk, autor do gol, toma a frente do zagueiro cruzeirense Fabrício Bruno e completa cruzamento para o gol. Contudo, no meio do caminho, houve um choque entre os jogadores, o que Mattos considerou como lance faltoso.

O gol foi validado, e não houve checagem do VAR. O Cruzeiro registrou nesta segunda-feira “queixa formal a respeito da atuação dos árbitros, sobretudo do VAR, comandado pelo sr. Rodolpho Toski Marques”. Assista, abaixo, aos 2:03, o lance devido.

O lance apontado por Mattos é novidade entre a direção celeste. Outros dois geraram maior reclamação: um pisão do zagueiro Lyanco, do Atlético, no antebraço do atacante cruzeirense Dudu, do Cruzeiro, que não foi revisado; e a expulsão do atacante Gabigol após acertar cotovelada em Lyanco, minutos depois, aos 26 da primeira etapa.

“Dudu foi pisoteado por um companheiro de profissão, que deveria ser no mínimo questionadas as imagens, e isso foi antes da expulsão do Gabriel. Infelizmente, isso não aconteceu”, disse Mattos, em pronunciamento pós-jogo.

“Pessoas da comissão técnica do Cruzeiro que estavam próximas me relataram que o próprio árbitro dizia, e vamos pedir as gravações, ‘ele abaixou a cabeça’, ‘ele abaixou a cabeça’. E o VAR insistindo na expulsão, tanto é que o juiz ficou defendendo no lance que abaixou, e o árbitro depois expulsa. É porque alguém ficou na cabeça dele”, também afirmou.

Rodolpho Toski Marques, do Paraná, foi o responsável pela arbitragem de vídeo do clássico, enquanto Filipe Fernandes de Lima atuou como árbitro principal. Cruzeiro e Atlético se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Mais cedo, Mattos publicou no Instagram um vídeo da análise de Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, sobre o lance envolvendo Dudu e Lyanco. PC de Oliveira afirmou que o zagueiro do Atlético deveria ter sido expulso pelo pisão.

Foto: Tiago Trindade/FMF – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/cruzeiro/2025/02/10/dirigente-do-cruzeiro-volta-a-reclamar-de-arbitragem-do-classico-com-atletico

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile