Esportes
Diretor do Atlético tem saída iminente após relatório do compliance
Situação envolvendo André Lamounier ocorreu no jogo entre Galo e Fortaleza no dia 23 de junho
O Atlético tem em mãos o relatório do compliance após o polêmico “caso das chuteiras”. Segundo apurou a Itatiaia, o Conselho da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Galo deve desligar o diretor de comunicação André Lamounier nos próximos dias. Com informações de Itatiaia.
Ainda segundo apurou a reportagem, é de consenso no Conselho da SAF que a situação está insustentável e, pensando na lisura das próximas ações e projetos, tudo leva a crer que haja mudança no comando do departamento.
O relatório indica que a credibilidade do clube foi colocada em xeque com o fato ocorrido em 23 de junho, durante a apresentação do atacante Bernard.
Caso das chuteiras
Diretor de comunicação do Atlético, André Lamounier se tornou alvo de uma apuração no departamento de compliance do clube após o filho ganhar um par de chuteiras das mãos de Bernard. A informação foi divulgada pelo jornalista Victor Martins e confirmada pela Itatiaia.
Na ação de apresentação do atacante, antes da partida contra o Fortaleza, em 23 de junho, na Arena MRV, o filho de Lamounier e seu amigo foram chamados ao campo de jogo e receberam as chuteiras.
A ação feita em conjunto com a Adidas, fornecedora de materiais esportivos do Alvinegro, tinha como objetivo convidar dois torcedores que estavam vestindo a camisa de Bernard nas arquibancadas. Os selecionados foram agraciados com o presente.
Em contato com a reportagem, Lamounier chegou a citar que a iniciativa de premiar dois torcedores com o par de calçados, enviada pela fornecedora Adidas, foi do próprio atleta. Contudo, a Itatiaia também apurou que o camisa 20, que voltou ao clube após 11 anos atuando no exterior, desmentiu tal afirmação e se mostrou incomodado com a exposição.
Foram chamados ao campo o filho de André Lamounier e um amigo. Ambos vestiam a nova camisa do Atlético, com o nome de Bernard e o número 20, que será utilizado pelo jogador na segunda passagem pelo Galo.
A transmissão feita pelos canais do próprio clube mostra que havia outros torcedores com o uniforme de Bernard, inclusive da primeira passagem pelo Galo.
As imagens ainda mostram que o diretor de comunicação recebeu o filho dentro do gramado. Os dois se abraçaram antes de os dois jovens receberem os pares de chuteiras.