Minas

Dez policiais penais e até sargento do Exército são presos em operação contra corrupção em presídios de Minas

Publicado

em

Foto: Tiago Ciccarini / Sejusp

Dez policiais penais e até um sargento do Exército foram presos nesta terça-feira, em operação conjunta de forças de segurança de Minas Gerais, em parceria com o Ministério Público. Eles são investigados por corrupção em presídios do estado. Com informações de TV Sistec.

Os suspeitos fariam parte de um esquema para facilitar a entrada de material ilegal em duas penitenciárias de Juiz de Fora. Também foram presos na operação três servidores administrativos da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG). Outros seis foram afastados cautelarmente dos cargos.

Os mandados de prisão e os 36 de busca e apreensão foram cumpridos em oito cidades, sendo três em Minas (Juiz de Fora, Cataguases e Goianá) e cinco no Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, São Gonçalo, Angra dos Reis, Mangaratiba e Três Rios).

As investigações começaram há mais de um ano. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a operação apura crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro envolvendo delitos praticados no complexo penitenciário por agentes de segurança pública, servidores administrativos, traficantes, presos e parentes dos envolvidos.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile