Esportes
Dalberson celebra pênalti defendido, mas pede desculpas por falha em derrota do América
Goleiro admitiu falha no segundo gol do Paysandu, mas evitou que derrota se transformasse em goleada na Série B
O goleiro Dalberson, do América, pediu desculpas ao torcedor do Coelho pelo que admitiu ter sido uma falha no segundo gol do Paysandu nessa terça-feira (4), quando a equipe americana perdeu por 2 a 0 fora de casa pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com informações de Itatiaia.
No Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém-PA, os mineiros perderam não só a invencibilidade na competição, mas também a chance de assumir a liderança na tabela. O placar poderia ter sido mais elástico, mas Dalberson defendeu um pênalti já nos minutos finais do segundo tempo.
“Fico grato pela defesa, mas triste pelo resultado. Inclusive pelo segundo gol, na iniciação, peça desculpas à nação americana. Prometo melhorar, é nosso objetivo”, lamentou o goleiro após a partida.
Dalberson também falou sobre os elogios que recebeu do técnico Cauan de Almeida durante a partida. Em um lance da segunda etapa, o goleiro se viu sem opções para sair jogando e acabou jogando a bola pela própria linha de fundo para evitar a criação de uma jogada perigosa do Papão.
“A bola veio pingando, no campo que não é totalmente favorável para isso. Quando assustei, todas as opções de bola longa estavam fechadas, e para mim foi a melhor opção [jogar para a linha de fundo] do que tentar chutar, acertar a perna do adversário e a bola ir para o gol”, completou.
Agora, o América fará duas partidas seguidas como mandante e pode recuperar a vaga no G4 da Série B. No sábado (9), o Coelho enfrenta a Ponte Preta; e no dia 15 de junho, o compromisso será contra o CRB.