Esportes

Cuca chega a BH para primeiro compromisso com o Atlético; saiba detalhes

Publicado

em

Cuca desembarcou para primeiros compromissos pelo Atlético - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Técnico assinou contrato de duas temporadas com o Galo e terá reunião nesta quarta-feira (8)

O técnico Cuca desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins na noite desta terça-feira (7). O treinador chegou a Belo Horizonte para os primeiros compromissos com o Galo.

Conforme apurou a Itatiaia, o curitibano tem reunião agendada com a cúpula do Galo para esta quarta-feira (8). Em pauta estará o planejamento desenvolvido para a temporada, antes da batida de martelo com o treinador, análises feitas pelo CIGA (departamento de inteligência), e também será a oportunidade de o técnico apontar possíveis nomes para reforçar o elenco e de dar outras opiniões/sugestões.

Com a missão de recolocar o Galo no caminho das conquistas, Cuca assinou contrato até o fim de 2026 e será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (13). Ele estava desempregado desde que deixou o Athletico-PR em junho.

“Esse convite do Atlético mexeu comigo. Enxerguei nele a chance de assumir um trabalho logo no início, no lugar que mais conheço, com o que mais me identifiquei e onde alcancei minha maior longevidade. Tem tudo para dar certo”, disse Cuca, em entrevista recente à Folha.

“Eu pedi [um contrato maior], e a diretoria também entendeu que era um bom caminho. No futebol, ninguém sabe, mas a minha ideia é ficar por muito tempo no Galo, porque é a minha casa. E, quando ficamos um tempinho parados, vem um desejo enorme de trabalhar de novo. Nunca pensei em aposentadoria, estou cheio de fome”, completou.

Quarta passagem

Cuca soma três passagens pelo Atlético. Nas duas primeiras, o comandante acumulou bons números. Entre 2011 e 2013, ele terminou com títulos importantes, como a Copa Libertadores (2013) e os Campeonatos Mineiros (2012 e 2013), além do vice no Campeonato Brasileiro de 2012.

A segunda passagem, em 2021, também foi de sucesso em relação aos títulos. O treinador levou o Alvinegro ao título do Campeonato Mineiro (2021), da Copa do Brasil (2021) e do Campeonato Brasileiro (2021), colocando fim a um jejum de 50 anos.

Já na última delas, em 2022, o comandante não conseguiu repetir os feitos históricos. Ao todo, foram 21 jogos, sete vitórias, sete empates e sete derrotas (41,17% de aproveitamento). Ele deixou o cargo em novembro daquele ano e foi sucedido por Eduardo Coudet, que assumiu o time em 2023.

Foto: Reprodução/Redes Sociais – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/atletico/2025/01/07/cuca-chega-a-bh-para-primeiro-compromisso-com-o-atletico-saiba-detalhes

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile