Esportes

Cruzeiro volta aos treinos, toma decisões e mira Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil

Publicado

em

Cruzeiro: Leonardo Jardim iniciou preparação de mais de 30 dias rumo ao Campeonato Brasileiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sob o comando de Leonardo Jardim, elenco iniciou segunda pré-temporada de 2025 rumo às três competições restantes na temporada

Depois da eliminação no Campeonato Mineiro, o elenco do Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa II nesta terça-feira (25) e iniciou uma ‘segunda pré-temporada’ em 2025 rumo às disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Serão mais de 30 dias de trabalho até a estreia no Brasileirão, contra o Mirassol-SP, no Mineirão, em 29, 30 ou 31 de março.

Nessa primeira etapa, a agenda de treinos dos atletas contemplará seis sessões até o próximo domingo (2)

Reunião de cobrança com Pedro Lourenço

No trabalho desta terça, Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, teve uma conversa com os jogadores. O papo teve tom de cobrança no centro de treinamento, tendo em vista que o time foi eliminado no Estadual e ficou fora da disputa pelo título.

Na conversa, o sócio majoritário da SAF celeste também avisou aos atletas que ficará no clube quem quiser. Do contrário, será necessário trazer à diretoria propostas condizentes com os interesses do Cruzeiro.

Laterais e Meia-atacante

O lateral-direito William, o lateral-esquerdo Marlon e o meia-atacante Matheus Pereira trabalharam normalmente.

Apesar de terem propostas, William e Marlon vão ficar no Cruzeiro. Ambos tiveram reuniões com a diretoria e receberam votos de confiança. A permanência de ambos foi pedida pelo técnico Leonardo Jardim.

Já Matheus Pereira recusou recentemente uma proposta do Zenit, da Rússia. O camisa 10 chegou a realizar exames médicos, mas desistiu da transferência. Assim como William e Marlon, o camisa 10 seguirá no clube, ao menos até a janela europeia do meio do ano.

Ausências

As ausências no trabalho ficaram por conta do meia Japa e do zagueiro João Marcelo, ambos sob os cuidados do departamento de saúde e performance por causa de lesões.

Japa sofreu uma lesão muscular de grau mais acentuado no tendão da coxa esquerda. O zagueiro passou por cirurgia recente para corrigir lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito.

Outro que segue em trabalhos individualizados é o atacante Juan Dinenno. Ele cumpre mais uma etapa pós-cirurgia no joelho direito, realizada no ano passado.

Problemas físicos

Como não chegou à final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não terá jogos oficiais por fazer em um intervalo superior a 30 dias. Com isso, o técnico Leonardo Jardim poderá trabalhar com os atletas e acelerar o entendimento por parte do grupo de sua metodologia.

Nesse período, o técnico Leonardo Jardim tentará corrigir algumas carências e problemas detectados no atual elenco celeste. Segundo apuração da Itatiaia, Leonardo Jardim fez um diagnóstico completo do elenco, traçando métricas relacionadas aos reforços e objetivos ligados à parte física dos jogadores.

O treinador detectou carências e necessidade de contratações. Ele tomou conhecimento também de atletas que não estão em sua plenitude física.

Alguns jogadores, ainda de acordo com apuração da reportagem, apresentam desequilíbrio físico e precisam de acompanhamento para retomar uma condição melhor.

O treinador não falou abertamente do tema após a eliminação para o América, na semifinal do Campeonato Mineiro, no último domingo, no estádio Independência. Entretanto, comentou sobre atletas que não estão ainda em “suas melhores condições”.

“Porque necessitamos toda a gente ao nível. Temos talento, mas eu acredito que vamos conseguir aumentá-lo com o nível de trabalho, com o nível de exigência que queremos para colocar esses jogadores ao seu nível, porque temos alguns jogadores no plantel que ainda não estão em suas melhores condições com com certeza”, afirmou.

Tempo para corrigir problemas

O time celeste só voltará a entrar em campo no Campeonato Brasileiro, no dia 29 ou 30 de março, contra o Mirassol, no Mineirão, ainda com data e horário a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Até lá, a comissão técnica do Cruzeiro estará atenta aos treinos e atividades físicas durante no centro de treinamento.

A agenda do Cruzeiro

  • 24/2 a 29, 30 ou 31 de março – Treinos na Toca da Raposa II
  • 29, 30 ou 31/3 – Estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, no Mineirão
  • 03/04 – Estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana
  • 30/04 e 21/05 – Estreia na terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/cruzeiro/2025/02/25/cruzeiro-volta-aos-treinos-toma-decisoes-e-mira-brasileiro-sul-americana-e-copa-do-brasil

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile