Esportes

Cruzeiro de olho: Bahia não vence Atlético-GO há sete anos; veja números

Publicado

em

Kanu, zagueiro do Bahia, durante treino no CT Evaristo de Macedo - Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Tricolor enfrentará o Dragão na última rodada do Brasileirão, e depende apenas de si para se classificar à Libertadores

O Bahia tentará quebrar um tabu de sete anos na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. É que o adversário, o Atlético-GO, não perde para o Esquadrão de Aço desde 2017.

A última vitória do Tricolor sobre o Dragão ocorreu no dia 5 de junho de 2017, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Desde então, são três triunfos rubro-negros e três empates.

No retrospecto geral, porém, a vantagem é do Bahia. As equipes se enfrentaram em 25 jogos oficiais ao longo da história, de acordo com dados do site oGol, com 11 vitórias baianas, oito empates e seis vitórias goianas.

O último confronto foi realizado no primeiro turno do Brasileirão, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e terminou empatado em 1 a 1. Os visitantes anotaram o gol que garantiu a igualdade no último minuto da partida.

Cruzeiro de olho

O Cruzeiro surge como time interessado nessa estatística, já que briga diretamente com o Bahia pela última vaga na Pré-Libertadores. O Esquadrão depende apenas de si e, se ganhar o jogo do Atlético-GO no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), na Fonte Nova, carimba a classificação para o torneio continental.

Caso seja derrotado ou empate, no entanto, terá de torcer para que a Raposa tropece (empate ou perca) contra o Juventude. O time celeste visita o time gaúcho no Alfredo Jaconi, também no domingo, às 16h (de Brasília).

Hoje, o Bahia ocupa a oitava posição da Série A, com 50 pontos. O Cruzeiro está logo atrás, com 49.

Segundo turno ruim

Depois de igualar seu melhor primeiro turno na história dos pontos corridos, o time treinado por Rogério Ceni vai mal na metade final do Campeonato Brasileiro. Em 18 jogos disputados até aqui, o Esquadrão conquistou apenas 19 pontos e teve 35,2% de aproveitamento.

Na 37ª rodada, a equipe tricolor sofreu uma derrota acachapante para o Corinthians, por 3 a 0, na Neo Química Arena.

Dentro da Arena Fonte Nova, o Tricolor não ganha desde o dia 29 de setembro, quando bateu o Criciúma por 1 a 0. Desde então, são três derrotas e um empate em quatro jogos.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/brasileiro-serie-a/2024/12/06/cruzeiro-de-olho-bahia-nao-vence-atletico-go-ha-sete-anos-veja-numeros

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile